paz seja convosco, 9

20 abril   (8º. dia depois da páscoa ) Afinal, Jesus aparece aos discípulos reunidos :Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
« a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.’ Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.   Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
** Oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-se no meio, Paz seja convosco.
**Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste;
>bem-aventurados os que não viram e creram’ João 20.19-29.

*Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que O tinham visto já ressuscitado’
Marcos 16.14

& até nossas ‘pisada na bola’ Jesus transforma em ensino de ser Ele o Cristo. Pela incredulidade de Tomé ficam registradas as evidências das marcas da cruz e que Jesus ressurreto é o mesmo que foi pregado na cruz.

Enfim: Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome’ João 20.30-31

A finalidade das Escrituras é ser lida para conhecer Jesus e crer   nEle como diz a Escritura’ João 7.38

Não se pode crer em Jesus de qualquer jeito, nem do seu jeito,
> e muito menos do jeito que dizem que dizem dEle por aí.

> É preciso crer em Jesus ‘ como diz a Escritura ! João7.38

zz