viver na paz

dia 23  … só é possível quando
1- entregamos tudo a Deus em oração
‘e a paz de Deus que excede todo entendimento
guardará os vossos corações e pensamentos
em Cristo Jesus’  Filip 4.6-8

2-quando recebemos a paz que Jesus deixou para nós
deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou’   João 14.27

3- quando a paz de Deus  no coração é o juiz ,o árbitro que diz se algo é permitido,  ou não na vida de um cristão dedicado.

Paz é o ‘Juiz’

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
– Colossenses 3:15

A paz é nossa herança em Jesus,mas temos de escolher segui-Lo diariamente. Colossenses 3:15 nos ensina que a paz deve agir como ‘juiz’ em nossas vidas, resolvendo cada questão que precisa ser decidida. Para obter e manter a paz em nossos corações, talvez precisemos aprender a dizer não a algumas coisas.

*Por exemplo, se não nos sentimos em paz com relação a algo, nunca deveríamos seguir adiante e fazer tal coisa. E se não tivermos paz enquanto estamos fazendo algo, então não deveríamos esperar ter paz depois de fazê-lo. Muitas pessoas se casam sem ter paz em casar-se com aquela pessoa, e depois se perguntam por que não existe paz em seus casamentos.

*Muitas pessoas compram coisas caras sem ter paz para comprá-las, e depois continuam a perder sua paz a cada mês quando têm de pagar as prestações. Colossenses 3:15 diz que devemos deixar a paz de Cristo ser como um ‘juiz’ (continuamente) em nossos corações. A presença da paz nos ajuda a decidir e concluir todas as questões que surgem em nossa mente. Se você permite que a Palavra habite em seu coração e sua mente, ela lhe dará o discernimento, a inteligência e a sabedoria

Cl 3.16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

Você não terá que se perguntar:
Devo ou não devo? Não sei se isso é certo. Não sei o que fazer.
Se você é um discípulo de Cristo, lembre-se que Ele o chamou para seguir a paz.
Joyce Meyer – Um Novo Dia, Um Novo Você

# Olhando para Jesus através da Palavra sempre saberemos como agir,‘o que Me segue não andará em trevas mas terá a luz da vida’ Jo 8.12
A Palavra dá critérios para saber o que é certo,
-ou não para poder decidir da forma que agrada a Deus:
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra,
>e luz para o meu caminho’ Sl 119.105

*Mas, pode acontecer de estarmos ‘em trevas’: não tem nenhuma palavra que nos direcione. Ainda assim, somos orientados :

Quem há entre vós que tema ao Senhor? ouça ele a voz do seu servo.Aquele que anda em trevas, e não tem luz nenhuma ,
– confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.
Is 50.10

ah! no site,digitar NOMES no link BUSCA para ler artigo sobre ‘Nome de Jeová que Jesus personificou : tudo isso Ele quer ser para você !
ah! Convém imprimir e ter sempre consigo como ‘lanterna de emergência’ em caso de necessidade #

xx