perdão para os erros

28.07 > é bom saber que, mesmo
sendo salvo, ainda pecamos,  mas
> há perdão aos nossos erros
SE confessarmos, 1João 1.7,9

Eu, Eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim” Isaias 43:25

Apesar de tanto lermos a Bíblia, esquecemos de alguns dos seus registros;ex: de que nenhuma das promessas de Deus sobre perdoar tem qualquer validade a não ser que você concorde com Ele.

Nos dias do Antigo Testamento, quando um homem “falhava”, ele trazia um cordeiro até o altar em pagamento por seus pecados. O fato curioso era que o sacerdote não examinava o homem, ele examinava apenas o cordeiro. Se o cordeiro atendesse às exigências de Deus, o homem era instantaneamente perdoado. Este fato não mudou: ainda é assim que funciona!
O ofertante impunha as mãos sobre o animal do sacrifício e confessava seus pecados.
‘tudo o que foi escrito para o nosso ensino foi escrito ‘ Romanos 15.4
Quando você fracassa, só precisa se aproximar de Deus e dizer: “Pai, venho em nome de Jesus lhe confessar meu erro ( citar cada um deles) , e pedir perdão”.

*Nesse instante, o foco do Pai sai de você e se volta para o Cordeiro de Deus… se volta para Cristo, e você é automaticamente perdoado.
Que bênção! Mas você também deve perdoar a si mesmo.Se não o fizer, estará se fazendo mais santo do que Deus. Isso é idolatria ! Se um Deus perfeito diz que Ele o perdoará, sob que argumentos você (alguém imperfeito) recusa-se a perdoar a si mesmo ou ao seu próximo?

*O perdão de Deus é a coisa mais cara do mundo, custou à vida do Seu Filho. Pode não ter lhe custado nada, mas custou tudo a Deus. É o orgulho que nos faz pensar que de algum modo temos de pagar a Deus, ao menos em parte, pelos nossos pecados. De fato, sofremos as conseqüências e a correção de Deus que levam à construção do caráter, mas não pense, erroneamente, que eles são uma expiação ( um pagamento) pelo seu pecado ! São apenas as conseqüências de seus atos e suas escolhas

*Quando Jesus bradou “Está consumado!” Deus escreveu “Quitado” sobre cada dívida pelos pecados de que você um dia foi devedor. E você deve aceitar isso pela Fé. Por quê? Porque nada mais do que isso jamais será exigido, e nada menos do que isso jamais será aceito ! Aleluia! Glória ao Cordeiro.
www.palavraparahoje.com.br postado por; Bertrant Vilanova Pastor IEB Varadouro
www.juvep.com.br JP-PB 83.8885-2875 #

xx