esperança nos SALMOS

08     Nos SALMOS encontramos
ESPERANÇA pois 
direções de Deus para todo tipo de ânimo, ou desânimo…
*Até o fim deste mês vamos conhecer inúmeros tipos de situações e estados de ânimo que encontram direção e esperança nos SALMOS :Confira! > convém marcar sigla à margem de sua Bíblia
>ACABADA? estava o salmista no Sl 39,e depois escreve : esperei com paciência no Senhor e ele Se inclinou para mim, sl 40.1

>ABATIDA? Sl 42 e 43nossa alma está abatida até ao pó; nosso ventre se apega à terra. Levanta-te em nosso auxílio, e nos resgata por amor das tuas misericórdias’
Sl 44. 25-26

>AVEXADA ?l minha confusão está constantemente diante de mim, a vergonha… me cobre’ Sl 44. 15

>ATOLADA _ em coisas para fazer ?   cheia de cuidados com a casa, com os filhos, marido, serviço, filhos, igreja? O que mais ?
* Atitude que faz diferença:
> Lança teu cuidado sobre o SENHOR, e Ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado…eu em Ti confiarei! ‘Sl 55. 22-23’

>ATACADA, sem piedade? ‘me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me, salmo 57.3
* Atitude que faz diferença: ‘TEM misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; à sombra das tuas asas me abrigo,- até que passem as calamidades’   Sl 57.1-2
>
Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.(declara) Ele dos céus envia-rá seu auxílio e me salvará… Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade… v 7 Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e salmodiarei. 8 Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. 9 Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações. 10 Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.11 Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra’SALMO 57 .

xx