louvar ao Senhor

13.09 * BENDIZEI AO SENHOR,Sl 134
*bendizei ao SENHOR todos vós,servos
do  SENHOR, que  assistis  na  casa do
SENHOR todas as noites.2 Levantai as
vossas  mãos no santuário, e bendizei
ao SENHOR…que  fez  o  céu e a terra
– O SENHOR que fez o céu e a terra te
> abençoe desde Sião.

*CONFUSA? Atitude que faz a diferença
Olharam para Ele,não ficaram confundidos’
Sl 75, 76, 93, 97, 99,103 104,135,146, 147

>Salmos messiânicos: revelam o Messias que viria, o que faria por nós:  Sl 2, 18, 22-23-24  40, 69, 72, 110 _entre outros

*COMPLETA RESTAURAÇÃO_ só pela cruz ! Sl 85 O povo havia voltado do cativeiro:1 ABENÇOASTE, SENHOR, a tua terra; fizeste voltar o cativeiro de Jacó.2 Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá.) 3 Fizeste cessar toda a tua indignação; desviaste-te do ardor da tua ira .

&No entanto, a questão do coração pecador só seria resolvida de fato, PELA CRUZ !

Oração pedindo RESTAURAÇÃO : 4 Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós.5 Acaso estarás sempre irado contra nós? Estenderás a tua ira a todas as gerações? 6 Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? 7 Mostra-nos, SENHOR, tua misericórdia, concede-nos tua salvação.

*Faz   toda   diferença: 85.8 Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. 9 Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra.
10 A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram ( obra da cruz!) 11 A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.12 Também o SENHOR dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto.13 A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas  & Amém

*CORAÇÃO ENDURECIDO ? Sl 95

*CELEBRAI AO SENHOR – Sl 100. 1 CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras 2 Servi ao SENHOR com alegria; entrai diante dele com canto. 3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu,ovelhas do seu pasto.4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.5 Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia;- e a sua verdade dura de geração em geração.

xx