um lugar só seu

08.11   SE VOCÊ É SALVO, nascido de Deus, é célula do corpo  de Cristo e ocupa um lugar especial, só seu, como  a pétala de uma flor.Para você Deus tem um propósito especial que só você pode realizar, do seu jeito.
Ser cristão é ter relacionamento pessoal com Deus: nascidos de novo, selados com o Espírito, que fazem parte da Igreja, corpo de Cristo:
independe de templos
Os templos (as igrejas) começaram a surgir só 300 anos DEPOIS de Atos 2,na tentativa de preservar o império romano que se esfacelava. Interesse político fez com que o ROMA se unisse ao cristianismo que se tornou religião católica =universal : a religião oficial do império romano ( a situação inverteu-se : outras religiões eram ilegais). Por conveniência, os pagão se tornaram católicos sem conversão a Jesus,- e trouxeram seus costumes pagãos com pinceladas católicas A religião católica está centralizada nas igrejas
Mas os verdadeiros cristãos são  para ser sal e luz ONDE ESTAMOS: em nossa área de influência,– testemunhas de Jesus pelo MODO de VIVER entre as pessoas comuns do mundo.
*Trabalho na igreja local é circunstancial e nem sempre é servir a Deus,muitas vezes serve  INTERESSES  meramente humanos e às vezes, até escusos…
*Está escrito: quem der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.’ Mt 10.42
‘qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome,
– porque sois de Cristo,em verdade vos digo que de modo algum perderá sua recompensa’ . Mc 9.41
Vamos ficar abismados ao receber galardões que nem sabemos que temos, enquanto certos trabalhos que fizemos ACHANDO grande coisas, não valeram nada no reino de Deus
Certa vez, ri sozinha, ao pensar: _ Vai ver … terei mais galardões com esses lanchinhos (dado a visitas inesperadas de pessoas que conheço há anos..) do que aulas e palestras.

Aqui vai bons Gabaritos : convém copiar e imprimir para ler de vez em quando
1-E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, Cl 3.17
fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

2- E tudo quanto fizerdes , fazei-o de coração,
– como ao Senhor, e não aos homens’ Cl 3.23

3- Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
PARA que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo’ Fp 2.14-15

4- Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. Cl 4.5

5-‘antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo ele que vos pedir a razão da esperança que há em vós’  1Pe 3.15

6- ( trabalhe) a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora,- e não tenhais necessidade de coisa alguma’ 1Ts 4.12 .

7- Lideres = cristãos
recomendáveis para servir ao Senhor
– é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora,
– para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo’ 1Tm 3.7

Fomos chamados para sermos SAL E LUZ em nossa área de influência: só vc, mais ninguém pode ocupar seu lugar . Mais ninguém fará o que você faz, do jeito que você faz…
No corpo de Cristo, cada um tem seu devido lugar : se você se omite, seu lugar fica vazio _daí, entenda que se você falta ( ou se omite) , você certamente faz falta

xx