crescer em número

15.11  1Não encontrei registro bíblico
sobre orar pelo crescimento numérico das igrejas mas fala em crescer
>na graça e conhecimento
de Jesus

2- Ausência de assunto sempre sugere
haver outra estratégia indicada por Deus
Conferir :’perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações’ At 2.42 -47. ( ver adendo At 2.43-45 )
*’perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos’ At 2.46-7

3- A estratégia indicada por Deus :
TODOS OS DIAS… UNÂNIMES … NO TEMPLO… NAS CASAS

3.1 perseveravam na doutrina dos apóstolos & discipulando, como Jesus formou Seus seguidores

3.2 perseveravam na comunhão, no partir do pão : Ceia do Senhor & hoje, agenda cheia e distância impedem essa prática mas, cito inesquecível frase ouvida em certa pregação:
– ‘quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpas’
3.3 perseveravam
nas orações:Que tanto oravam ?
> interessante tema de estudo : as orações do NT

1- Paulo orava pelos que já haviam sido alcançados
todas suas cartas indicam que ele orava por todas as igrejas: devia viver em oração!

2- Paulo pedia que orassem por ele ( pelos que anunciam a Palavra) orar ‘por mim para que me seja dada a Palavra …’ no abrir da minha boca para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho…
para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar’ Ef 6.19

3-Paulo instrui novos líderes a acertarem suas prioridades ao organizar o trabalho da igreja
antes de tudo ( antes de qualquer programação ou atividade nas igrejas ) façam orações por todos os homens…reis, todos os que estão em iminência’ 1 Tm 2.1-3  & toda reunião deveria começar com oração de perdão pelo que entristeceu o Espírito Santo( Ef 4.30-32) pelas autoridades  e os marido pedindo perdão se não estiverem vivendo a vida comum do lar com entendimento’  1 Pedro 3.7

Não precisamos perguntar se Deus quer nos usar, e sim COMO e ONDE Ele quer nos usar:’ eu vos designei para que vades e deis fruto’ João 15.16 

QUANDO não há dúvida : o tempo é AGORA !
COMO ? Observe o que faz com facilidade e alegria e desenvolva seu dom.Servimos a Deus servindo aos irmãos
ONDE ? em sua área de influência ou onde Deus o conduzir
sereis minhas testemunhas & só fale o que experimentou de Deus
– em Jerusalém (onde você vive) – Samaria ( vizinhança, arredores)
– até os confins da terra & mas só vá se for enviado por Deus

*Jesus também deu uma boa dica para o crescimento da igreja:Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros’ João 13.35 & Afinal,todos gostam e são atraídos onde vê existir amos uns pelos outros.  Igrejas existem para agrupar discípulos de Jesus que  amam uns ao outros e, assim, fazerem novos discípulos.O mundo carece ver amor colocado em prática.

Outras estratégias visando o crescimento numérico das igrejas não constam nas Escrituras  então faz supor que sejam artimanhas da natureza decaída: a carne que é muito eficaz ,sabe fazer coisas grandiosas ( filmes, eventos, grandes impérios econômicos) mas
não agrada a Deus:e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Rm 8.8 –x-

ADENDO SOBRE UM DETALHE PRÁTICO: Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. At 2. 44- 45

tudo foi escrito para nosso ensino’ Rm 15.4 _ a estratégia de despojar-se de seus bens para acudir aos necessitados parecia muito nobre, mas demonstrou não ser nada prática : depois de um tempo, todos ficaram sem nada ! * Melhor seria terem empregado o dinheiro para abrir oficinas que formassem artesãos desenvolvendo a habilidade e dom natural de cada um. Então, parte do lucro obtido com esse trabalho seria revertido para acudir os realmente necessitados, por um certo tempo, até que se reequilibrassem. bye #

xx