perspectivas

25.11   *Com o passar dos anos,  tenho verificado que muitas coisas das quais reclamei, achando ruim, depois percebi que: -‘ainda bem que foi assim…’ ou – ‘se não fosse isso... teria perdido… ‘ algo que foi bom pra mim.
*Reflexão interessante : o homem escolheu QUERER conhecer o bem e o mal assim TUDO, em nosso sistema de vida, tem o aspecto bom e o aspecto ruim.
*Cada um escolhe em qual perspectiva prefere se fixar ,mas a postura pessoal não anula o outro aspecto. Ambos continuam a existir naquela situação : é conhecida a ilustração de alguém que chega e reclama por encontrar só meia garrafa de vinho, enquanto o outro, que chega depois, diz: – Que bom! ainda tem meia garrafa de vinho…
*O que me lembra: em tudo dai graças’ ( 1 Tess. 5.18)  Certa vez quebrei um ombro,e me mandaram usar uma tala completamente insegura _ lesou tendão, e não se descobriu na hora seis costelas quebradas, e eu fazendo tudo em casa! na medida do possível, claro.Como dar graças por isso ? pelo desinteresse e incompetência de certos médicos ….A lição foi: dar graças é ATITUDE não sentimento ( li não sei onde) se alguém abre a porta para vc passar, vc não está tomada por intenso sentimento de gratidão, apenas diz: OBRIGADA.
Agradece … por reconhecer a gentileza, o benefício da atitude do outro que a beneficiou.  *Assim com Deus: damos graças por … ah! não é ‘por‘ mas em toda e qualquer situação por reconhecer a providência, o amor, o cuidado, os recursos de Deus apesar das circunstâncias ruins; como no caso citado: por me sentir insegura com a tala no braço, tive a ideia (Deus ensina o que é útil, Is 48.17) e instruiu-me a fazer uma ajeitação com faixas que… segurou as costelas quebradas para não colar fora do lugar . Se não fosse aquilo…
*Foi lição bem prática e interessante… Deus é ótimo professor:
*Talvez se tivesse lido o artigo estando tudo bem, não teria tido o mesmo efeito em mim. *No demais, apesar de tudo o que não nos agrada, sobrevivemos,  graças a Deus !
*Tudo passa, e nós passamos pelas situações. …por que se amofinar tanto com detalhes que vão virar pó ? Umas coisinhas estavam me deixando…(como direi) não é inquietação nem ansiedade:parece uma ‘coceirinha…’ mas Deus me lembrou um texto;
AQUIETAI-VOS e sabei que eu sou Deus Sl 46.10 ………………………….

Irmãos, por favor, nos juntemos a orar por detalhes técnico e estruturais do site – para melhor servir a Deus, servindo aos irmãos – Thank’s, bye

xx