resplandeceu a Luz

02.12  considerando Jesus em Isaías       

J Is 9.1 1ª vinda: ministério na Galiléia
‘Nos primeiros tempos, ele envileceu a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos fará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios. . 2 O povo que andava em trevas
  viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz…( > remete a João 1.5:  a luz resplandece nas trevas, e as trevas não [prevaleceram] contra ela’ )

Jesus  Is 9.4 Porque tu quebraste o jugo da sua carga e o bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor, como no dia de Midiã.
( a paz será estabelecida. Jesus disse : Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou….João 14.27)

Jesus Is 9.6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Obs:
Jesus teria de nascer como homem da descendência de Davi ( 1ª vinda)
para ter direito legal ao trono de Israel que se manifestará no Milênio
(2ª vinda)
> Ap 20. 1 – 6

Jesus Is 9.7 Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso.

Adendo esclarecedor!
& o tempo da graça é  um tempo especial   no qual Deus oferece aliança a todos os povos  pela  Redenção em Cristo, dando o privilégio de fazer parte da  IGREJA, a noiva de Cristo.
& mas é apenas  um certo tempo…depois do qual Deus volta a tratar com o mundo através de Israel implantando um reino mundial de paz mas também de  justiça legal: ai de quem não seguir a justiça ao pé da letra!  Confira,lendo o salmos 149.5 -9
>Exultem os santos ( fizeram com Deus pacto com sacrifício, Sl 50.5 )  na glória;
> alegrem-se nas suas camas.

*Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus,
– e espada de dois fios nas suas mãos,

*Para tomarem vingança dos gentios, e
            – darem repreensões aos povos;
*Para prenderem os seus reis com cadeias, e
– os seus nobres com grilhões de ferro;

*Para fazerem / cumprirem neles o juízo escrito;
>esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao Senhor.

xx