Definindo expectativas

.02º dia     Série :princípios para mudanças efetivas.O que você    ENTENDE   como devocional ? O que você   ESPERA de uma devocional ? Definir expectativas é a melhor forma de evitar a frustração   Defina suas expectativas para este ano e veja se são realistas   pois expectativas irreais é garantia de muita decepção, ira e conflitos.    Jesus, como homem, deixou exemplo DE   DEVOCIONAL QUE AGRADA A DEUS:   O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as [manhã]s, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás. (Isaías 50.4-5)
Esse texto mostra que Deus operava em Jesus para que Ele tivesse *disposição de acordar e *disposição de ouvir o que Deus –Pai tinha a Lhe dizer. Jesus não era rebelde : tomava para Si a orientação dada por Deus . Jesus tinha a *disposição de obedecer  e deu exemplo de obediência ao que Deus diz.
>    A quem (?) você tem prazer de ouvir e acata bem ( obedece) ao que a pessoa diz?
>    Por que é tão difícil acatar e obedecer à Palavra de Deus ?
>   Sonde seu coração e , neste começo de ano,   vá ao Senhor entregando seu coração e todos os inícios de cada dia de modo que Deus opere em você:
(1)  um começo de dia que O glorifique
(2)  ouvidos bem abertos para ouvir o que Deus tem a lhe dizer
(3) e
que você acate, pratique o que ouvir de Deus pela Palavra  -x-