o Salário do pecado

14 o. dia  ‘o salário do pecado é a morte’  Rm 6.23 ( morte’  significa ‘separação: a pessoa morre quando o espírito se separa do físico ) 
* Salário é o estipulado para se receber por determinado trabalho, ou ação.
    Deus avisou   “no dia em que dele comeres, certamente morrerás  Gn 2.17   

O primeiro casal não imaginava   o que significava  morrer  , isto é: existir  separado de Deus.  Deveriam  agir  por amor e consideração a Deus, o Criador
O erro não foi exatamente o ato de comer e, muito menos, o ato sexual
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 Obs:  Deus mandara   ‘multiplicar-se, encher a terra’  Gn 1.28
     O ato sexual é o modo de se procriar:  será Deus incoerente ?
Por desconhecer a Deus e Sua Palavra, o mundo divulga uma mentira  e, o pior,  a maioria  acredita  e repete a ideia… sem se importar em verificar a VERDADE.       
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Havia três fatos básicos envolvidos  no ato de  “comer”
1-  FÉ
  : é a determinante de nossos atos. Tudo o que se faz, é por acreditar que… Desde o nascimento vive-se pela fé: os pais dizem e o nenê acredita !       Pela fé, também, são os atos mais corriqueiros da vida: seguir uma indicação de
de caminho, sentar num ônibus ou avião, tomar um comprimido ! – No  Éden a questão era  crer  no que Deus dissera  (seria Ele  digno de crédito? )
ou   crer nos argumentos da ‘serpente’ ( o diabo incorporado no bicho –ver adendo )

2- ESCOLHA  :  ato deliberado da Vontade, exercício do livre arbítrio.
Cada momento de nossa vida é uma escolha conseqüente !   
3 –  OBEDIÊNCIA
 é   agir conforme o sugerido… por Deus  ou  pela “serpente “

ADENDO: COMO SE SABE QUE ERA O DIABO INCORPORADO NA SERPENTE  ?
Precisa ler a Bíblia com  atenção e instrução do Espírito Santo, Jo 14.26

Logo a seguir, Deus  deu a sentença aos envolvidos na Queda ( como se chama  o ato de  desobedecer a Deus pelo primeiro casal )  Gn 2.17 e 3.6

Então o Senhor Deus disse à serpente  ( ao animal )  Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida’ Gn 3.14 .

E Deus continua, agora falando ao diabo incorporado na serpente:Gn 3.15

Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar’  _ é a profecia da vinda de Jesus que se cumpriu na cruz , como diz  Coloss 2.15

‘tendo despojado  ( de autoridade) os principados e potestades, publica mente  os expôs são desprezo, triunfando deles  na cruz’ # na aparente e visível derrota, a  tremenda VITÓRIA nas regiões celestiais.

  Apocalipse  esclarece : ‘Ele prendeu o dragão, a antiga  serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos’  Ap 20.2.