Minha cabeça funciona de modo estranho: não consigo ler algo sem ser levada a novas conjecturas.Ex: interessante artigo sobre a MISERICÓRDIA DE DEUS me leva a compartilhar algumas reflexões. ah! Primeiro artigo de três…
MISERICÓRDIA…Certa vez, intrigada em como explicar o significado dessa palavra a umas crianças de escola pública, veio-me à mente a cena de um estádio romano e um gladiador estendido no chão sob a espada de um outro que o derrotara. Todos os olhos se voltam para o imperador que fica fazendo charme mantendo seu polegar na horizontal enquanto todos, de respiração suspensa, aguardam a decisão: POLEGAR PARA CIMA, VIVE. Polegar para baixo, morre. MISERICÓRDIA É DEIXAR VIVER O QUE MERECE MORRER.
Para o imperador, tanto fazia aquele homem viver ou morrer. Só que a misericórdia de Deus em relação ao pecador exigiu um alto preço que Deus pagou : o sangue de Jesus derramado na cruz. O que é graça para nós, custou muitíssimo caro para Deus
O caso da adúltera, me emocionou quando eu pensava: Deus disse que a adúltera deve morrer e Jesus deu um jeito de deixá-la viver… Teria Jesus contrariado a justiça de Deus ?
???? até que – ‘ Ahhh ! ‘ A adúltera viveu pois Jesus mesmo iria morrer no lugar dela !!!
Quanto a Deus, nenhum pecado, por mínimo que seja, escapará ao Seu JUSTO JUÍZO ‘de TODA a palavra ociosa / fútil darão contas no dia do juízo ‘ Mt 12.36 > UAU !
Ou ele é lançado sobre Jesus ( ao que se arrepende,crê e muda ) ou será julgado no Tribunal de Cristo: o fogo o revelará, (1Co 3.11-15 ) Ou será resolvido ante o Trono Branco, Ap 20.11-15 – ——— Amanhã , outra perspectiva da misericórdia de Deus