Misericórida de Deus 1/3

Minha cabeça funciona de modo estranho: não consigo ler algo sem ser levada a novas conjecturas.Ex: interessante artigo sobre a MISERICÓRDIA DE DEUS me leva a compartilhar algumas reflexões.  ah! Primeiro artigo de três…

MISERICÓRDIA…Certa vez, intrigada em como explicar o significado dessa palavra a umas crianças de escola pública,  veio-me à mente a cena de um estádio romano e um gladiador estendido no chão sob a espada de um outro que o derrotara.   Todos os olhos se voltam para o imperador  que fica fazendo charme mantendo seu polegar  na horizontal enquanto todos, de respiração suspensa, aguardam a decisão: POLEGAR PARA CIMA, VIVE. Polegar para baixo, morre.   MISERICÓRDIA É DEIXAR VIVER O QUE MERECE MORRER.
Para o imperador, tanto fazia aquele homem viver ou morrer. Só que a misericórdia de Deus em relação ao pecador exigiu um alto preço que Deus pagou : o sangue de Jesus derramado na cruz.   O que é  graça para nós, custou   muitíssimo caro  para Deus

O caso da adúltera, me emocionou  quando eu pensava: Deus disse que a adúltera deve morrer e Jesus  deu um jeito de  deixá-la viver… Teria Jesus  contrariado a justiça de Deus ?
???? até que – ‘ Ahhh ! ‘  A adúltera viveu pois Jesus mesmo iria morrer no lugar dela !!!
Quanto a Deus, nenhum pecado, por mínimo que seja, escapará ao Seu JUSTO JUÍZO    ‘de TODA  a palavra  ociosa  / fútil darão contas no dia do juízo ‘  Mt  12.36 > UAU !

Ou ele é lançado sobre Jesus ( ao que se arrepende,crê e muda ) ou será julgado no Tribunal de Cristo: o fogo o revelará, (1Co 3.11-15 ) Ou será resolvido ante o Trono Branco, Ap  20.11-15 –  ———    Amanhã , outra perspectiva da misericórdia de Deus