Igreja que vence

31º .dia     Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre     e tenho as chaves ( autoridade ) da morte e do inferno.’ ( Ap 1.18)’  E ainda: ‘ visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também Ele( Jesus)  semelhantemente participou das mesmas coisas, para que, pela morte , derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo’ Hb 2.14 . Essa é a grande  revelação sobre a pessoa de Jesus, o Descendente Prometido , o Messias, anunciado desde o éden: a derrota do diabo  Nota importante: os judeus se fixaram na promessa do Messias – REI ( Ap 19.11 a 20.4)  desconsiderando que, primeiro,  Ele devEria vir como o Messias- Sofredor de Isaías 53  e  de tantas profecias nos salmos, especialmente. ( salmo 2 +  22+23 + 24 + 69 entre outros)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Certa vez, Pedro  declarou  ser Jesus, o Cristo (no  grego)  o Messias ( hebraico)  . Ao que Ele respondeu: ‘ também eu te digo que tu és Pedro (uma pedrinha, um fragmento do todo )
1- e sobre esta pedra (a Rocha ( 1Co 10.4) o FATO  declarado  de ser Jesus, o Cristo)
2-  edificarei a Minha Igreja : a  Igreja(reunião dos salvos)  edificada  por Jesus, VENCE !   
3- e
as portas  do inferno não prevalecerão contra ela’ : nas portas  das cidades se levavam as causas para serem  julgadas e  , ali,  eram decididas as sentenças legais
  O inferno decreta sentenças contra a Igreja: Jesus disse que não prevaleceriam.    Como arautos do rei,a nós  compete proclamar tal declaração

Outra situação: Tem misericórdia de mim, Senhor; olha a aflição que sofro daqueles que me odeiam, Tu que me levantas das portas ( das sentenças ) da morte‘ ( Sl 9.13)  # é uma profecia sobre a ressurreição de Jesus   mas também do livramento de quem serve a Deus.

 >  È impossível digerir todas essas verdade em apenas um mês ( mesmo que   tenha se dedicado a meditar  nelas devidamente ,  sob  o ensino  do Espírito  )   Elas me foram dadas  aos  ‘pinguinhos’ , através de uns  50 anos de  vida cristã e ainda preciso voltar a elas de vez em quando… Apenas  compartilhamos  a  informação   a respeito delas.
Agora, resta toda a vida para buscar ao Senhor e cada um  se dispor a se deixar instruir por Ele,   que o fará   na medida certa do crescimento e entendimento de cada um.   -x-
Feliz ano novo, com Jesus, cada dia