Aos Seus amados …

Princípio básico do relacionamento com Deus:bênçãos decorrem de obediência
.‘Se o Senhor não edificar a casa … não guardar a cidade,em vão trabalham
(Sl127)  I
nútil…será levantar de madrugada, repousar tarde, comer pão de
dores (
que penosamente granjeastes)pois, aos Seus amados, Ele (o Senhor)
o dá enquanto dormem’  

*Inicialmente vimos uma pessoa laboriosa, diligente mas que trabalha por conta própria, confiando em sua experiência e seu próprio entendimento. O resultado foi só cansaço. tudo inútil, trabalho em vão. Tanto esforço para retorno tão minguado!   Tem sido assim com VOCÊ?   Ageu 1.6   fala de tal situação: – Tanto esforço, tantas tentativas…Deu em nada.  E o pouco que rendeu, parece que caiu num saco furado. Sumiu.

Qual o segredo da colheita abundante e do sossego da alma?  Como ser pessoa realizada?

  • Vemos que ‘ o Senhor dá aos Seus amados enquanto dormem’  isto é, enquanto descansam. Qual o ponto vital, aqui ? Descansar no Senhor
  • E o erro ?  Não descansar no Senhor . Preocupar-se : ficar imaginando o que pode ou não pode acontecer. Sofrer por antecipação.
  • Qualquer coisa fora de foco, dá margem a distorções.  No texto, o enfoque adequado é aos seus   amados  
  • Com Deus, as coisas funcionam de modo indireto, chamo de Lei do bumerangue: é dando que se recebe  Por isso, muitos ficam confusos e frustrados. Deus quer ter com o homem um relacionamento de amor.- Se você se aproximar dEle para curtir Deus, de lambujem vem as bênçãos
  • Se você buscar a Deus só querendo bênçãos, arrisca-se a ficar desapontado e a se tornar incrédulo ou cínico. Pior ainda, se for enganado quanto à vantagem obtida.*Vamos ter um momento de reflexão honesta diante de Deus:  é o que agrada a Deus e é só o que podemos fazer
  • Sermos honestos, falar a verdade que há lá dentro do coração.   Pensa que Ele não sabe ? Ele sabe, apenas espera que você o diga!
  • Para que você vive? O que dá sentido ao que você faz?  Que resultado está tendo, ou acha que terá?
  • ‘Que fruto tínheis…’do seu viver sem Cristo?  Apenas coisas que nos envergonham.
  •  Pior será se, como crentes, vivemos de modo que envergonha a Deus
  • Ser pessoa realizada, ter trabalho produtivo, resultado abundante, enfim: O SUCESSO, um dos principais alvos do mundo,. uns obtém, outros, não
  • Conforme o critério de Deus, o segredo da realização, o ser bem aventurado, é um coração na terra em sintonia com a vontade de Deus, que está nos céus.   A perspectiva lá de cima, do céu,  é diferente da nossa, Sl 68:28;   Ef 2:10

*Aos olhos do mundo, Jesus foi o maior fiasco da História:‘se disse Filho de Deus, quase foi rei, e acabou crucificado!’

                  Ainda bem que não foi assim aos olhos de Deus: Jesus, o Filho Amado, submeteu-Se inteiramente ao plano do Pai para Sua vida, até no que dizer:-  ‘Eu faço sempre o que LHE agrada… ‘como ouço, falo…’  ‘ Não procuro Minha própria vontade’  João 8.29 5.30

A questão é: buscar a vontade de Deus, expressa em Sua Palavra,e cumpri-la,     Isaías 1:8

A Palavra exorta: ‘tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo’       Col 2:5;   Hb 5:8;     Fil 2:13;   Lc 17:4;   Is 1:19

Aos Seus amados, que O amam, e em tudo procuram viver para agradá-lO, não por interesse, mas por amor, o Senhor dá… o resultado é dádiva do Senhor.  Não advém de esforço próprio.  Interessante,  é que um trecho explica: a alegria do Senhor é a nossa força‘( Neemias 8.10) Quer dizer: quando fazemos de modo que agrada a Deus, somos fortalecidos,animados, conduzidos, protegidos. A presença de Deus em nós é poderosa.

*Então, tudo recebido como dádiva de Deus, leva à adoração, louvor, ações de graças, júbilo, descanso:‘que tens tu que não tenhas recebido?‘  1Co 4.7

O Senhor nos dá habilidades, oportunidades, saúde, condições…complete a lista

Podemos andar nos ‘caminhos aplainados pelo Senhor’, ou seguir nossos próprios planos. #  Muitas vezes, algo não dá certo pois o Senhor nos quer em outra direção. Convém buscar ao Senhor sobre isso, também.Mas sem neuras: a quem quer ver, o Senhor sabe como mostrar claramente.    #J