ADORAÇÃO guia à Verdade

dia 13   Adoração  brota do íntimo,   à medida  em que  conhecemos  a Deus  através da leitura de Sua Palavra e também  pela revelação  do Espírito Santo  : Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos  ensinará  todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito’ (Jo 14.26) ‘… o Espírito da verdade, ele vos [guiará] a toda a verdade’, Jo 16.13 _ 

> Nada de místico , nem esquisito:  revelação  é quando  ‘cai a ficha’  sobre o que Deus quis dizer em certo trecho :- ‘ Ahhh!’  _  Muitas vezes, lemos e até pregamos sobre uma passagem, mas um dia, aquelas palavras caem no coração de modo diferente, e percebemos seu significado intrínseco  # quando eu estudava, decorava o enunciado dos problemas e suas continhas, para ir bem nas provas.  Mas, de repente, um certo dia:- EUREKA ! eu percebia o raciocínio   matemático  que estava por trás das continhas . Assim é com a Palavra de Deus   ‘CONSIDERA ( a Palavra) o  Senhor  te  dará  entendimento   em tudo’   2Tm 2.7 

‘ quem jamais conheceu a mente do Senhor ?  Rm 11.34 _
Deus no-las revelou  pelo seu Espírito…’    1 Co 2.10

 ‘ que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação   no pleno conhecimento dele’   Ef 1.17

se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo  revelará’   Fp 3.15 .#  não é para ficar discutindo doutrina, é para buscar a Deus e ler a Bíblia

 ‘Buscar-Me eis e Me achareis quando Me buscardes  de todo o coração’  Jr 29.13

cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios,e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na  revelação  de Jesus Cristo’ 1Pe 1.13 

‘ transformai-vos pela renovação da vossa mente… o vosso culto racional’  Rm 12.1-2    -x-