O tamanho do vazio

dia 24   Para sermos supridos pelo Senhor e sermos cheios de Deus,  precisamos levar-Lhe nossas necessidades: quantos ‘vasos vazios’ vc tem ? O Senhor é suficiente para toda a sua necessidade.  Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem’,‘minhas ovelhas ouvem   minha voz, eu as conheço,e elas me seguem’ ( Jo 10.14, 27) Conhecer a Deus e seguir a Jesus faz dizer com fé : ‘ O Senhor  é meu Pastor, nada me faltará’   Sl 23.1

Então ‘vasilhas vazias e limpas’ apresentadas a Deus serão prontamente cheias pela suficiência do Senhor.  Vivemos em sistema onde não há vácuo : sai algo, logo será cheio de outro Também, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ;
> entra um sai o outro :
como se põe um pote sujo debaixo da torneira aberta para que a água limpa vá tirando, aos poucos, toda a sujeira

> Você   conhece alguém cheio de si ?   Nunca poderá ser cheio do Espírito, a não ser que   se esvazie de si mesmo : isso     é renunciar a tudo quanto tem ( livre-se de toda auto suficiência ) quem… não   renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.’ Lc 14.33 #   Renunciar é se abster, é dizer:- Não quero isso para mim, – Não quero isso em mim.
    Em geral se pensa em desapego de coisas boas: posses, família, conhecimento mas também é preciso renuncia a tudo quanto de ruim vc tem: vícios, pecados contumazes, traumas, costume desagradável, mau gênio temperamento difícil … e por aí vai.

Outra condição para ser discípulo de Jesus é : Lc 9.23 Se alguém quer vir após mim, – negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me’

Cruz é onde o EU morre: ‘não como Eu quero, mas como Tu queres…’ Mt 26.39           ‘seja feita a Tua vontade…’ Mt 6. 10
Note que :   CAPACIDADE   significa O TAMANHO DO VAZIO :
> uma garrafa tem a capacidade de um   litro quando está totalmente vazia
> um caminhão tem a capacidade de … quando está   totalmente vazio

Interessante estar escrito:     não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus’   2Co 3.5


O apóstolo estava totalmente vazio de si, para ser totalmente cheio de Deus
-x-