Foi tudo em vão?

dia 15 sábado,   dia de descanso: o terrível silêncio, depois de tanta agitação e sofrimento tão intenso. Teria sido tudo em vão? .- A Bíblia não diz como os discípulos passaram esse tempo. Cada um deve ter reagido de acordo com seu temperamento. Mas, uma coisa parecia certa: FORA TUDO  EM VÃO  !

– Apesar de avisados, não havia “caído a ficha” de que a morte de Jesus não era o fim. Lembra-nos de João, no cárcere, mandando perguntar a Jesus:– “És Tu Aquele que havia de vir, ou esperamos outro?”(  Lc 7.20) – Imaginam a perplexidade de João para fazer uma pergunta dessas”?  Ele que afirmara ser Jesus “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”  Jo 1.29  # Louvo ao Senhor por ter deixado registrado tal acontecimento. Quantas vezes, nós, em momentos de perplexidade, nos perguntamos se tudo valeu a pena.
O que fazer nessas horas?

1- Primeiro, CALAR por que o tempo é mau….???
o que pensei, não transgredirão meus lábios Sl 17.3
Muita bobagem pode ser dita nessas circunstâncias.

2- Depois, ir a Jesus: foi o que João fez:   Fale a verdade sobre o que há em seu íntimo, despeje seu coração aos pés do Senhor. Ele já sabe de tudo, apenas espera que você O busque para lhe trazer o conforto e a instrução pela Palavra.
3- Qual a resposta de Jesus? Ele demonstrou que a Palavra de Deus estava sendo cumprida.Mesmo que circunstâncias pessoais pareçam contradizer o que cremos, por não entendermos os caminhos do Senhor, Deus é Fiel e cumpre Sua Palavra,- não desampara os Seus.

Esperei com paciência no Senhor e Ele Se inclinou para mim” Sl 40.1

“ Eu, o Senhor, a seu tempo, o farei prontamente” Is 60.22 -x-