Dia 23 Eu, porém, Senhor, clamo a ti, e de madrugada te envio à minha oração. Sl 88.13
*Sentindo-se morrer de tanta angústia, o salmista clama ao Senhor. Em geral, na angústia, as reações são bem diversas: revolta, busca frenética para se livrar do problema, lamentações em fim. Mas, só clamar a Deus resolve.
A única coisa que de fato resolve é clamar ao Senhor,e esperar. * Clamar ao Senhor ‘ a tempo de te poder achar ( Sl 32.6) para socorro em tempo oportuno ( Hb 4.16) e esperar ‘ com paciência pelo Senhor (Sl 40.1-3) Decisões precipitadas em geral levam a mais problemas.
Convém considerar que , às vezes, aflições nos vêm como conseqüências de escolhas erradas que fizemos, certamente sem consultar ao Senhor. Aí, temos de verificar a origem dessas aflições e, junto com o Senhor, buscarmos a solução adequada.
* Deus é sempre o mesmo, mas as estratégias variam. Deus pode estar esperando você aprender certa lição, ou abrir mão de algo a que tão ferrenhamente tenha se apegado.
– Deus só ‘pôde‘ responder à oração de Ana quando ela foi capaz de entregar o filho ao Senhor. ‘Não podia’ responder antes, talvez porque aquele filho viria a se tornar um ídolo no coração dela *No entanto, depois de tudo nos devido lugares, Deus deu a Ana mais cinco filhos 1Sm 2.21 > Vamos aprender logo as lições que Deus quer nos ensinar !
Eu, porém, Senhor, clamo a ti, e de madrugada te envio à minha oração. Sl 88.13