Mas eu , oro …

Dia 24 Em paga do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração,’ Sl 109.4
      *Há tanta gente ingrata neste mundo! Quem já não teve algumas experiências com elas ?
Nessas situações a atitude do cristão é orar pelos que o aborrecem. Só mesmo pela graça de Deus ! pois a velha natureza quer mais agir na carne, conforme o temperamento de cada um. # Certa vez, batendo uns bifes, pensava em situações que me revoltavam e repetia para mim mesma: -“É natural que eu…” – É natural  isso …”é natural  aquilo…’ e assim batia os bifes com mais força ! Até que me veio à mente um hino cantado no domingo, nem sei a letra, mas fala algo a respeito de viver no sobrenatural.  Aí,água na fervura: Deus falou e disse !
* Cristãos são chamados a viver acima do natural, experimentando o agir sobrenatural de Deus em seu íntimo e circunstâncias. Bem, como eu disse, foi água na fervura : depois daquela ‘chamada’ do Senhor, meu coração se abrandou e pedi perdão, entregando a situação em Suas mãos.
* Assim o salmista, orava pelos que o decepcionavam e até mesmo se opunham a ele.

–   Relacione algumas situações semelhantes em sua vida, e ore por elas agora mesmo.

–   Confesse ao Senhor ( 1 JOão 1.7 e 9) todos os sentimentos que se reavivam em seu íntimo e clame para que o sangue de Jesus purifique também suas feridas e memórias. Hb 9.14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, [purificará] das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?     # Só assim podemos viver no padrão de Deus para Seus filhos.

   Em paga do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração,’ Sl 109.4  -x-x

ah! o nosso perdão trata da atitude do nosso coração quanto aos ofensores para manter a nossa comunhão com Deus mas… a atitude dos ofensores será tratada devidamente pelo Senhor : Quanto ao que retribui o mal pelo bem ( recebido)  não se apartará o mal da sua casa.(Pv 17.13)  _ ‘o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as  suas obras,   Mt 16.27
Os salvos passarão pelo Tribunal de Cristo,1 Co 3.11-15 -xx-