O planeta pede socorro

O planeta pede socorro: Dia Mundial da Terra:  22 de Abril :data  criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em protesto contra a poluição da Terra, após conseqüências desastrosas de acidente com um petrolífero  Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam contra a guerra, Gaylord Nelson, envidou esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor de preservar a Terra e o meio ambiente.
Desde então,  nessa data, dia 22 de Abril milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.#
Extr http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-terra/

 

Obs:   com Deus, nada fica ‘por isso mesmo… ‘ Nada ‘ acaba em pizza…’

Ap 11.18veio a Tua ira, o tempo de serem julgados os mortos… de dares recompensa aos teus servos… e o tempo de destruíres os que destroem a terra ‘

 Deus dá o perfil do ímpio  ( convém ler para saber quem são)   e termina dizendo: Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que na verdade eu era como tu; mas eu te argüirei, e, à sua ordem, tudo te porei à vista’ ( Sl 50.21 ) Obs: já pensaram (? ) ver o replay de nossas vidas à vista de Deus …

 BEM … vamos RECICLAR e cuidar de não poluir demais a Terra ! Ex: esses PET’s de água estão  entulhando o lixo de modo absurdo !

1-  Vamos voltar ao bom e velho  filtro de barro ?

2 – ECONOMIZAR: ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA

3 – jogar no lixo no lixo e dar o que não usa : DESAPEGA ! ! ! Igrejas fazem bazares ocasionais( uns são permanente) Tem Exército da Salvação,  Samburá ( R França Pinto) que recebe doações de coisas boas . Ou venda pela Internet.  INFORME-SE !
4 – não jogar óleo usado na bacia do banheiro :por em saco plástico, fecha bem e joga no lixo…
5 – levar sacola ao fazer compras ou fazer ou fazer campanha para ter sacolas de papel reciclado

Muito se pode fazer no sentido de reciclar ,  o que daria emprego a muitas pessoas

Sem esperar ações do governo, os cristão, principalmente, deveriam aprender a se mobilizar em prol de sua área de influência, de seu bairro, do País, do mundo perdido Na América do Norte, muitíssimas atividades resultam de iniciativas particulares: nós , o povo, é que fazemos o nosso país

Vamos nos conscientizar e começar a conscientizar os que nos cercam ‘se cada um varrer sua calçada, TODA a cidade toda será LIMPA ‘ ( frase famosa antigamente… )

                -x- 

CURIOSIDADE: veja quem é o ímpio aos olhos de Deus >  Ler Salmo 50.16 – 21
Sl 50.16
Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitares( sabe de cor) os meus estatutos, e em tomares o meu pacto na tua boca,.17 visto que aborreces a correção, e lanças as minhas palavras para trás de ti?

50.18 Quando vês um ladrão, tu te comprazes nele;
e tens parte com os adúlteros.

50.19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua trama enganos.

50.20 Tu te sentas a falar contra teu irmão( judeu como ele , compatriota )
difamas o filho de tua mãe ( irmão de sangue, família)

50.21 Estas coisas tens feito, e eu me calei;
pensavas que na verdade eu era como tu;
mas eu te argüirei, e, em sua ordem, tudo te porei à vista.

 

APELO : Sl 50.22 -23
Considerai
pois isto, vós que vos esqueceis de Deus,
– para que eu não vos despedace, sem que haja quem vos livre

Conclusão:
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e
AO que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus’ J