a Tua vontade !

Dia 30  (quanto a Mim) ‘o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca’ Mt 26.41
Finalizando a série de pessoas que, em situaçoes difíceis ou extremas, tomaram posição por Deus focamos a atitude de Jesus no Getsêmani. Jesus estava sob intenso ataque maligno para fazê-lO agir por conta própria, independente da vontade do Pai _ que era a cruz, a fim de, como homem sem pecado, despojar principados e potestades, triunfando deles na cruz’ Cl  2.15

Jesus sentia toda a força da natureza humana, mesmo não decaída. Como homem, precisou de todo socorro de Deus advindo da obediência, ao dizer: ‘Meu Pai, se é possível , passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres’ ( Mt 26.39 ) Era o caso de Deus cumprir a promessa: ‘porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei’ , Sl 91.14
Jesus explica o motivo de tal oração: (quanto a Mim) ‘o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca’ ( Mt 26.41)  Parecia tarefa impossível.     #  O que será que Jesus temia? ‘foi ouvido quanto ao que temia’  ( Hb 5.7 corr) Tendo Se submetido à vontade do Pai, apareceu-lhe um anjo do céu que O confortavaLc 22.43
Tal é a situação de muitos cristãos : clamando por livramento do que lhes parece impossível suportar. Mas, como foi com Jesus, assim que se submeterem à vontade de Deus, virá o conforto do alto. E forças para chegar até à superação do impossível. 

No entanto, prevalecendo o moldar-se ao plano e à soberana vontade de Deus, Jesus continuou seguindo o plano da redenção da Humanidade: ‘como a ovelha muda perante seus tosquiadores, assim Ele não abriu a boca ( Is 53.7) Não Se defendeu nem acusou ninguém. E seu último bardo como homem mortal foi: ESTÁ CONSUMADO ! ( João 19.30)

No caso, muito maior e MAIS importante do que livrar da cruz, foi o livramento da morte: por isso. houve a RESSURREIÇÃO _ impossível de acontecer se Jesus não tivesse passado pela morte .
E Jesus veio a ser o primeiro homem glorificado .
Então, não reclame quando o livramento

clamado não vem pois, certamente, Deus tem algo muito mais grandioso para lhe conceder. -x-