Deus te quer livre!

Dia 17     LIBERDADE de ESCOLHA é concedida por Deus (Parte 2/2 ) O diabo faz de tudo para escravizar o homem: se insinua, projeta na mente os pensamentos dele, oferece vantagens, exige adoração subserviente: prostrado

3– LIBERDADE no AGIR ( livre arbítrio) é concessão de Deus
3.1 libertos pela verdade: conhecereis a verdade João 8.32
    3.2   libertos por Jesus: se o Filhos vos libertar   João   8.36
# libertos por conhecer a verdade, trazendo à luz a raiz do problema, precisa ir a Jesus para que Ele liberte daquele mal. Essa é a dinâmica do viver cristão, da santificação.     Percebo o que me prende, o que me impede ou me oprime e vou a Jesus para ser liberto.
3.3 libertos das amarras do pecado para viver em santidade :
o pecado não terá domínio sobre vós ‘ Rm 6.14?
> (já)
fostes resgatados com precioso sangue de Jesus da vã maneira de viver que recebestes de vossos pais’ , 1 Pedro 1.18-19 # como na conquista de Canaã, toda a terra já havia sido dada, cristãos já foram:
              ‘ em tudo fostes enriquecidos nEle’ 1Co 1.5
mas havia uma condição para a posse da terra
todo o lugar que pisar a planta de vosso pé…’ Js 1.3
Assim, a condição do cumprimento das promessas de Deus é tomarmos posse delas para nós, pela fé .Assim,   à medida que caminhamos com Deus e vamos nos apossando de suas promessas, trazendo-as à nossa realidade, pela fé, na mesma proporção em que levamos a Ele tudo o que nos impede de usufruir de Sua plena graça e comunhão do Espírito.
*Eis o processo : ao se esvaziar de si mesmo, ao nos expor à luz de Deus, momento a momento , falando a verdade que há no íntimo ( conferir com Ef 4.30.3-32) somos limpos pelo sangue de Jesus Confessando pecados cometidos, somos perdoados e temos restaurada a comunhão com Deus.
>   Assim, somos renovadamente cheios do Espírito, Ef 5.18-21
O resultado será aparecer o fruto do Espírito em nossas vidas e darmos muito fruto, todo o fruto para o qual fomos chamados e designados, João15. 1-5, 16