Perfeita paz

Dia 20   MANSIDÃO   é não ‘brigar’   com as circunstâncias e humildade é não ‘brigar’ com as pessoas: não querer dobrá-las à sua  maneira de ser. ou fazer. Mansidão nada tem a ver com falta de personalidade, nem com passividade. Mansidão é perfeita paz ante as circunstâncias mais absurdas, dolorosas e hostis. Advém de plena confiança no caráter de Deus e profunda comunhão com Ele.     –   tem a ver com domínio próprio, que é FRUTO DO ESPÍRITO, Gl 5.22

Mansidão é pleno controle é controle da ira, quando afrontado ou feridos , na plena certeza da Soberania e Justiça de Deus : Jesus_ ‘sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente’ 1Pe 2.23
Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti’ ( Is 26.3 ) # Por isso, parece incrível mas mansidão caracteriza   pessoas fortes, INDESTRUTÍVEIS por não deixarem que dardos inflamados do maligno as tire de sua posição em Cristo : por aceitarem a cruz , morrer com Cristo, experimentam a glória da vida ressurreta

1 – JESUS disse de Si: ‘sou manso e humilde de coração’ Mt 11.28-30
1.1 – teve uma palavra branda a Judas, que O   entregava lhe disse: Amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam’ Mt 26.50
1.2 – Jesus, mesmo injustiçado e tratado fora das normas legais , mantinha a calma e atitude digna :   esbofeteado por um guarda, disse: Se falei mal, dá testemunho do mal; mas, se bem, por que me feres? ‘ , Jo 18.23

1.3 – Jesus, mesmo sob dores atrozes, consegue ver além de si mesmo:
PAI, PERDOA-LHES…, Lc 23.34

2- MANSIDÃO É ATITUDE ANTE AS CIRCUNSTÂNCIAS e PESSOAS HOSTIS: reconhece   a Soberania de Deus em tudo o que lhe acontece # decorar os versículos ajuda a focar em Deus nos momentos difíceis. > NA PAZ, PREPARA AGUERRA ! colecione textos em cadeno com índioce alfabético

2.1 Jesus disse a Pilatos que O afrontava :
Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado …,Jo 19.11
2.2   Foi atitude de Sara e de Davi   ao serem injustamente perseguidos :
‘julgue o Senhor entre mim e ti’   Gn 16.5
julgue o Senhor entre mim e ti mas a minha mão não será contra ti’ 1 Samuel 24.12

2.3 Paulo ,preso por expulsar um demônio de jovem adivinhadora que dava muito lucro aos que a exploravam, foi açoitado, lançado na cadeia e teve seus pés amarrados em um tronco. Mas Paulo e Silas cantavam hinos de louvor: isso é mansidão. Libertos por grande livramento,   resultou na salvação do carcereiro e sua família. Atos 16. 23-24

3-MANSIDÃO­ precisa ser   APRENDiDA: APRENDEI DE MIM Mt 11.27-39 # só sabe ensinar quem sabe fazer bem_ não adianta auto controle: precisa ir a Jesus, reconhecer sua natureza indignada e pedir que Ele lhe dê a mansidão dEle .
Gabarito: Aprendi a estar contente em toda e qualquer situação’   Fp 4.11
Podemos orar: ‘opera em mim o querer e o realizar’ a Tua vontade’ Fp 2.13