Intimidade com Deus

Dia 14     INTIMIDADE COM DEUS  advém de se buscar estar a sós com Deus’afinando os ouvidos’  para ouvir o que Ele tem a nos  _ como Jesus fazia cada manhã,  Is 50.4-5

1-  INTIMIDADE COM Deus: exemplo de Jesus  ‘O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido  para que eu ouça… como discípulo /   como aqueles que aprendem  O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, e eu não fui rebelde, nem me retirei para trás’    ( Is 50.4-5 ) # este texto refere-se ao Messias  :
SE JESUS  BUSCAVA A DEUS CADA MANHÃ, PARA OUVIR  o PAI,  quanto mais nós,
>  precisamos afinar os ouvidos para aprender o que Ele quer nos ensinar

2- INTIMIDADE COM Deus, a sós com Deus, > vivendo sem ostentar espiritualidade:
   2.1 ‘
 a tua esmola fique em secreto;  teu Pai, que vê em  secreto , te recompensará’  Mt 6.4

   2.2ao orar entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto;  e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.’ Mt 6.6

   2.3  ao  jejuar_’ não mostrar aos homens… mas a teu Pai, que está em secreto;  e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará’ Mt 6.18

3- INTIMIDADE COM Deus, a sós com Deus   >  derramando Seu coração perante Ele ( aprende-se lendo os salmos)     ‘Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio( Sl 62.8)  # muitas vezes, aflitos, derramamos nosso coração a quem passar no nosso caminho, buscamos quem faça orações por nós, buscamos conselhos de pastores   MAS   ESQUECEMOS DE LEVAR NOSSA CAUSA AO SENHOR : POR QUE ? Como diz no salmo, precisamos CONFIAR que Deus é suficiente para resolver o caso

Em Isaías, Deus conclama o povo a vir a Ele, a expor-Lhe seu coração, seus motivos: ‘Apresentai vossa demanda, diz o Senhor; trazei vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó’
 ‘Procura lembrar-me, entremos juntos em juízo… apresenta as tuas razões…’Is 41.21, 43.26
         ‘Anunciai e apresentai as  razões... Porventura não sou eu, o Senhor ?   Is 45.21
Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim’
# certa vez, tendo esvaziado meu coração ao Senhor em  copiosa choradeira, abri a Bíblia para ler um salmo,  MEUS OLHOS CAIRAM NESTE VERSÍCULO : ’Tu contaste as minhas  vagueações  ( pois, aflitos, ficamos como barata tonta) > põe as minhas lágrimas no teu  odre (cantil) ; não estão elas no teu livro?’(Sl 56.8)  Como  tal palavra me consolou : minhas lágrimas não haviam caído no sofá, no chão… haviam sido recolhidas pelo Senhor da glória que havia considerado minhas razões  mas… eu precisei derramar  o  coração ao  Senhor e depois, abrir a Bíblia buscando  saber o que Ele tinha a dizer