MMDC- 23 de maio

MMDC_23 de maio  _  Quatro paulistas deram suas vidas pelo respeito à Constituição. Aquele obelisco no Ibirapuera e a av 23 de maio são em memória desses rapazes.   Quem se lembra deles?

Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo ( iniciais MMDC)  jovens paulistas, mortos no dia 23 de maio de 1930,    faziam parte de um movimento contra governo totalitário instado no Brasil por Getúlio Vargas para deter o movimento comunista que ameaçava o país  ( as coisas vêm acontecendo há bastante tempo…A História costuma se repetir ) Suas mortes desencadearam  uma onda crescente de manifestações e enfrentamentos ao governo que culminou com os combates da Revolução Constitucionalista de 1932.
Era muita pretensão São Paulo enfrentar o exército brasileiro e, evidente, a revolução foi derrotada mas… NÂO o movimento constitucionalista.  

Moralmente, porém, em termos de denúncia política, o movimento foi vencedor, porque logo depois do término do conflito, o governo federal convocou  eleições para uma Assembleia Constituinte, que promulgou a Constituição do Brasil em 1934.
      Foi também quando, pela primeira vez no país, as mulheres participaram do processo eleitoral”, ressalta o historiador.

Extr  http://revistaescola.abril.com.br/historia/fundamentos/foi-revolucao-constitucionalista-1932-482251.shtml

 

E você ?  Tem coragem de se posicionar  pelo que é certo ?  Como cristão, dá seu testemunho de Jesus ?  A palavra  ‘testemunha’ tem  a mesma raiz da palavra ‘mártir’  : quem está disposto a dar sua vida pela mensagem que acredita e apregoa.
Pessoas superficiais e inconsequentes  dão margem a toda sorte de injustiças sociais e movimentos abusivos , muitas vezes acabando em ditaduras.

CRISTÃOS OBEDECEM  À PALAVRA:’ antes de tudo …orar pelas autoridades  para termos vida sossegada e tranquila’ 1 Timóteo 2.1-2 &           OREMOS PELO BRASIL

  ‘este povo é roubado e saqueado … e ninguém diz: RESTITUI’  Isaías 44.22
‘quem é como TU que livras o pobre e necessitado daquele que o rouba?’ Salmo 35.10

‘procurei UM que estivesse na brecha por esta terra… mas a ninguém  achei’  Ezequiel

          ( #) estão vendo quanta coisa prática Deus nos ensina em sua Palavra ?

Deus não é omisso : é a favor da justiça em todas as áreas. Espera que Seu povo se posicione em oração para derrotar as forças das trevas por trás por mal que grassa no mundo.-x-