Tem saída…

dia 31   para terminar o mês, considerações a partir da atitude de Jesus no Getsêmani: Jesus poderia ter se recusado a aceitar a cruz . Na sua Soberania, Deus deu a Terra ao homem ( sl 115.16) e determinou que, para Deus agir, precisaria haver ao menos UM homem na terra querendo a vontade de Deus que está no céu Por isso, querendo não destruir Jerusa-lém, Deus disse: ‘busquei um… que estivesse na brecha…mas a ninguém achei ’ Ez 22.30

TAL   SITUAÇÃO REVELA IMPORTANTES PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS  cuja finalidade é nos instruir e fortalecer para sermos vitoriosos nos momentosa de tentação, pelos quais todos os verdadeiros cristãos passam, ” Eu venci…’ João 16.33

1- Deus espera seu assentimento à vontade dEle em sua vida.  Deus não invade, Ap 3.20

2- Andar no Espírito rompe a Lei do pecado e da morte, mas não a anula (Rm 8.2) assim como a lei da Aerodinâmica não anula a Lei da Gravidade. Basta   mínima violação desses princípios, e a Lei da gravidade faz sentir toda sua força ! Daí a ordem de JesusVigiai  e orai para que não entreis em tentação’ ( Mt 26.41) Cuidado .para não dar nem uma brechinha, nenhum ‘pezinho’ legal ao diabo de atuar em sua vida,  ‘ não deis lugar ao diabo Ef 4.27

3– Nessas horas, é NECESSÁRIA a intercessão dos irmãos, como Jesus pediu: ’vigiai comigo’ Mt 26.38

4- Mesmo confessando Sua fraqueza, Jesus rendeu Sua vontade ao Pai, Mt 26.39

5-   A decisão de obedecer, em submeter-Se à vontade do Pai trouxe-Lhe o conforto do céu,   ‘um anjo do céu que O confortava’ Lc 22.43

6-   Jesus precisou resistir com todas suas forças, até ao sangue, para ficar firme, obediente ao Pai : foi a vitória do espírito sobre a carne, Lc 22.44 e Hb 12.4 ( Jesus não foi como super herói enfrentado a cruz numa boa)

7- Jesus ‘em tudo tentado, sem pecado’ ( Hb 4.15) _ Ele avalia o seu sofrer e ‘é poderoso para   socorrer os que são tentados’ ( Hb 2.18 ) Por isso, Jesus pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles’   Hb 7.25
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – – – – – – – – – — – – – – — – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Ah! um texto básico que ajuda a enfrentar qualquer tipo de sofrimento é 1 Co 10.13
(
muito impactante para mim em certa situação )
i) ‘não vos sobreveio tentação senão humana’ > ‘cada um é tentado por sua própria cobiça quando esta o atrai e seduz’ (Tg 1.14) > Ler: ‘O mal que habita em mim’ de Kris Lundgaard

ii)   não ’permite que seja tentado além das vossas forças’ > Ele ‘ conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó’  ( Sl 103.14) E disse:   ‘nas palmas das minhas mãos te tenho gravado’ ( remete às marcas da cruz’ João 20.25,27) ‘teus muros estão continuamente perante mim’ ( Is 49.16 ) # Lembrar que ‘muros’ eram os limites das cidades, então: nossas limitações estão constantemente diante do Senhor

iii) ‘antes, com a tentação, dará também o escape’ > já há uma saída preparada para esta sua situação. então pare de orar, falar, reclamar do problema e comece a orar e clamar PARA vc VER  A SAÍDA de Deus  ( em geral, não é a que nós pensamos…)

No entanto, Deus nos ensina a resistir: o pecado jaz à porta, a ti cumpre dominá-lo’ . Gn 4.7

se eu atender à iniqüidade do meu coração, o Senhor não me ouvirá’ ( Sl 66.18 ) # ouvi dizer, referindo-se à tentação que é como um telefone que toca:   ‘se deixar tocar…ele pára!”

No exato momento em que você decide NÃO ceder à tentação, Deus entra com providência -x-

~

Obs Esta última parte é especial para alguém pois foi incluída de última hora, sem eu nunca ter pensado em fazer tal artigo! Então, quem estiver sob forte tentação _ ou sob uma tentaçãozinha que parece insignificante, mas não éSaiba que Deus o ama, e Jesus está intercedendo ( e torcendo) para que você tome posição se submetendo a Deus e seja vencedor #

xx