Tempo de poda

Início do inverno é tempo  de podar roseiras. Já viu uma depois de ser podada? Não sobre  NADA: só uns galhos sem folhas. E a gente pensa que acabou com a planta… 

Em minha vida, também houve uns’ tempos de poda’  ( por causa da  coluna, ficava ‘de molho’ uns tempos) em que tudo me parecia me ter sido tirado  até que entendi que :‘a que dá fruto PODA para que dê  mais fruto ainda’ João 15

Então, nesse tempo , me dedicava a ir fundo na Palavra : ler a Bíblia toda, colocando siglas, resumir livros, buscar textos sobre um certo  assunto          Focar  só em Deus
Tempos de poda  podem resultar em um modo  mais sensato e prudente de ver a vida. Resultado de se estar só   na presença do Senhor, quieta, ouvindo… Ninguém gosta de tempo de poda, preferimos o ativismo – faz-nos sentir úteis  mas precisa se dispor a viver a fase que o Senhor tem em mente para nós. Vida cristã  começa com ENTREGA  :Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o  mais Ele fará Sl 37?

‘Obedecer é melhor do que sacrificar’ :  ao ofertar , de certa forma, eu estou no controle mas obedecer é dar o controle de minha vida a Deus

-Obedecer é mais difícil  : a gente gosta de FAZER.. Então, em vez de pedir, talvez seja tempo de se entregar ( para quem sabe nadar,  é tempo de ficar de costas,só  boiando)
‘ Pai, eis-me aqui, cumpre em mim o Teu querer’ _ O Senhor conhece todas as minhas necessidades (e as minhas ‘querenças’ : já viu criança fazendo escândalo no super mercado porque quer algo a todo custo?  Assim  somos nós com Deus , ás vezes…)       Deus supre as nossas necessidades .

Todos gostamos de mostra nossa capacidade mas…precisamos pensar que  CAPACIDADE é o tamanho do vazio: um frasco  só tem a  capacidade de um litro, quando está totalmente vazio

1-  Talvez Deus queira  aumentar sua capacidade: aumentar o tamanho de seu vazio : LIMPAR   após tirar  / podar tudo o que está supérfluo e _até o que  entristece o Espírito ( ver listinha de Efésios 4.30-32   decorar  e viver ! Ao perceber em vc algo da lista, imediatamente fale a verdade para Deus: Pai, meu coração está cheio de … amargura…raiva, quero esganar fulano … estou me sentindo muito mal  … Deus, veja  isso que acontece comigo…

o sangue de Jesus purifica de todo pecado’ 1 João 1.7

2- A próxima fase é aprender a ir sendo cheia do Espírito: Efésios 5.18-21 falando, louvando, dando graças e se sujeitando( aceitando os outros como eles são,  sem querer dobrá-los ao   seu  modo de ser)

3- Assim, Deus prepara você para ser uma bênção nas vidas de quem  Deus irá enviar  afim de que vc diga as palavras que Ele lhe puser no coração .

Em ministério eficaz o obreiro é como uma jarra: precisa estar vazia, limpa, pronta para ser cheia e depois estar disposta e disponível para SER INCLINADA   a fim de  derramar o conteúdo colocado por Deus , servindo às pessoas o que recebeu do Pai   Deus a abençoa  -x-

 

ah! talvez neste momento vc está sendo usada por Deus para me levar a escrever estes conceitos _  Paulo jamais nem sonhou que as cartas eram seu ministério mais efetivo.E as necessidades e problemas das igreja eram o gancho para ele escrever o que   os cristãos de todos os tempos precisariam ouvir  . bye