Priorizando

ACERTANDO PRIORIDADES : quando Deus está n lugar que Lhe devido, todas as coisa vão aos seus devido lugares
Não dar ao cônjuge a devida atenção é causa de muitos problemas e separações. As Escrituras nos ajudam a acertar prioridades: ‘buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, todas…coisas vos serão acrescentadas’ Mt 6.33

A diretriz da Palavra  é ‘ Dai pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’ Mt 22.21 .

Jesus dá uma diretriz bem importante para a vida em geral : dar a cada coisa a sua devida   importância.

> Prioridades bagunçadas evidenciam sérios problemas com critérios das escolhas Em  linhas bem simples, a ordem é
Deus_ você  _ o marido _ filhos_ casa _ trabalho _  pessoas _ igreja .  A sabedoria está em dar a cada coisa a devida atenção como um malabarista  solta e segura várias laranjas.

1– ninguém   pode servir a dois senhores, Mt 6.24 (#)  qual é o mais importante para vc?

2- o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ? Mt16.26 ( #) vc prioriza  o temporal ou o eterno ?

3– Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que [limpais] o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Mt 23.25 ( #)  ao que lhe é mais importante  a aparência ou o íntimo ?

4-  Repare como é sua vida : vive correndo atrás do URGENTE e deixa passar o IMPORTANTE ?  ( #) precisa urgentemente acertar suas prioridades parando para se organizar Depois de um tempo, avida transcorre suavemente , como por inércia.

5- Antes começar a fazer qualquer coisa, precisa se SENTAR   e AVALIAR Mt 14.28 e 31  Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?… 31 Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?

6- ‘ Não por o carro na frente dos bois ‘  ‘ Prepara de fora a tua obra, e aparelha-a no campo, e então edifica a tua casa’ Pv 24.27 ( #)  ore ao Senhor pedindo sabedoria para acertar suas prioridades

7 – ao que bem ordena seu caminho, eu mostrarei a salvação de Deus Sl 50.23 (#)  disponha-se a por ordem no seu   mundo interior e agenda , Deus mostrará como fazer

iiI   As Escrituras nos ajudam a acertar prioridades: Mt 6.33
‘buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, todas…coisas vos serão acrescentadas’  

‘ Quando Deus está no lugar que Lhe é devido,

                        todas as coisas vão aos seus devidos   lugares ‘ Nodi

Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece’ Pv 24.3J