Canto a Tua força

Dia 14     Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto Tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia’ (Sl 59.16)    A tônica desses versos é a tomada de posição no sentido de confiar em Deus e entregar-se à Sua justiça pois Ele livra os que nEle confiam e dá o devido tratamento aos inimigos.     “julgue o Senhor entre mim e ti, mas a minha mão não será contra ti”… 1Sm 24.12
      Davi teve oportunidade de matar Saul, por duas vezes: seria justo e aceitável perante os homens. Mas Davi não o fez. #   Preferiu esperar o momento de Deus para ficar livre de seu inimigo mortal.
Em nosso cotidiano, não experimentamos situações tão drásticas.Mas podemos estar convivendo com pessoas que nos “matam” a cada   oportunidade, sempre que mostramos entusiasmo por alguma coisa. “Envenenam” nossa alma sempre martelando em nossos pontos de dificuldades, nunca nos deixando esquecer deles, por um momento sequer.

CANTAREI…de novo, foca  as palavras, que expressam o que há no coração. Mt 12.34
Um cântico no coração é característica de estar cheio do Espírito. Convém decorar:
à ‘Enchei-vos do Espírito’ Ef 5.18-21   COMO ser cheio do Espírito ?
a) falando entre vós em salmos / b) cantando ao Senhor no coração/ c) dando graças por tudo d) sujeitando-vos uns aos outros

A TUA FORÇA…o motivo do cântico é a pessoa de Deus. O salmista não se fixa na situação ruim: apresenta-a ao Senhor. Não se volta para si, buscando meios de auto defesa ou vingança.  mas… Deleita-se no Senhor. > Sl 37.4

PELA MANHÃ…   cada manhã, é bom começar o dia com o Senhor, dando-Lhe o primeiro lugar em nosso tempo. Como é o começo de seu dia?
          A Bíblia nos ensina a planejar. Consagre a Deus um tempo para organizar seu dia, sua semana: priorizar atividades,ver onde está o “ladrão”do seu tempo: pode ser dormir demais, muita Internet, muita TV, muito trabalho, muitos papos demorados com as amigas,   enfim: – o que está fazendo além da conta em detrimento de seu tempo a sós com Deus?

Se Deus não é o primeiro em seu tempo, nunca o será em sua vida’ Nodi  # Se Jesus o fazia, quanto mais nós precisamos desenvolver tal hábito!  >  LER Is 50.4-5

LOUVAREI COM ALEGRIA… outra característica de ser cheio do Espírito

a TUA MISERICÓRDIA… é bom escovar os dentes de manhã, lembrando que ‘as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã …e são a causa de não sermos consumidosLm 3.22-23

# é hábito simples que nos faz gratos a Deus pela salvação e humildes quanto a nós mesmos e aos outros. – Só em Cristo temos acesso a Deus e somos abençoados !

Eu, porém, cantarei a tua força …foste meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia’
Sl 59.16 #

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~