No Senhor confio…

Na vida, tudo se resume a tomar posição, decidir agir contra ou a favor  das diretrizes de Deus nas Escrituras. Quando as pessoas diziam: – ‘FOGE !’  dessa situação horrível… O salmista disse :’ NO SENHOR CONFIO ”   >  Marque um  ( G ) à margem de sua Bíblia 

Dia 2 “No Senhor confio” Sl 2.11 a

como dizeis, pois, à minha alma: Fugí para a vossa montanha como pássaro?   Sl 11.1b

O dilema básico da humanidade é:   Deus  ou  EU ? Aqui, numa circunstância adversa, o conselho que deram ao salmista foi: – “ FAÇA ALGUMA COISA!” “Tome providências”   * FUJA…inclui o conceito de deixar para trás situações não resolvidas: por serem contrárias ou machucarem. Fuja.. pode significar preservar-se de situações adversas ou de confrontos: esconder-se, furtar-se, “não estar nem aí”, omitir-se. – “Sumir do mapa” como dizem alguns…
Mas não é a solução de quem anda com Deus.

Em situação de extrema humilhação, afrontado por Pilatos, Jesus responde ( imagino que olhando bem nos olhos dele )* “nenhuma autoridade terias sobre Mim se de cima não te fosse concedida” ( João 19.11)   # que seja a nossa declaração ao sermos afrontados ! 

* Jesus, “quando ameaçado, não ameaçava;
            ‘ quando injuriado entregava-se àquele que julga justamente” 1Pe 2.23

* Só é capaz e ter tal atitude e resposta quem está plenamente submisso à vontade do Pai _   Em situações de extrema humilhação, quando pessoas querem nos oprimir, arrasar, “acabar” conosco, vamos nos lembrar das palavras de Jesus, e afirmar: “no Senhor confio” Sl 11.1 a #