Atitude vitoriosa, 2

Atitude vitoriosa, 2   mostra onde reside o mal, em nós, e como vencer o mal que nos rodeia. ‘ Quem crê em mim,  como diz a Escritura … do seu interior correrão rios de água viva.’  João 7.38  ( # ) o problema é que as pessoas crêem em Jesus de qualquer jeito, do seu jeito ou, pior, no que os outros dizem dEle . Precisa crer em Jesus como diz a Escritura .. por isso precisa ler a Bíblia , O fundamento da nossa fé é a Palavra. Mas..( não é de hoje)  o meu povo fez duas maldades: (1) a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e (2) cavaram para si   cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas’ Jr 2.13

O mal que reside em nós   consiste em …  (transcrevo) na preferência suicida por poços vazios em detrimento do rio de deleite fluindo do céu _ John Piper  ( #)  O início do mal  é deixar o Senhor e voltar- se para outras coisas : escolher para si, o que lhe convém em vez de escolher o que o Senhor diz … ‘os que vivem (por terem aceitados Jesus) não vivam mais para si mas (sim ) para Aquele que por eles morreu e ressuscitou’  2 Co 5.15
PARA QUE – ou quem .. vc tem vivido ? ( não é mera pergunta retórica: é para você  se deter diante  do Senhor para que Ele mesmo lhe mostre …Bom modo de se ver  é anotar o que faz: suas atividades e o tempo gasto nelas

De volta ao Piper : Batalha contra o mal não é ficar repetindo constantemente: Sai… Fora... ..Não há poder nisso  O poder da carne e do diabo se levantam constantemente contra você  e você pensa que exercer sua determinação fará de você um vencedor ? NÃO VAI !  Apenas uma coisa lhe dá vitória : a sua fé em Jesus ,(1João 5.4)  Sendo  que  fé  é estar satisfeito e confiante com tudo o que Deus é para nós em Jesus    ( # ) convém decorar  1Co 1.30:
Jesus 1- feito por Deus 2- para nós 3- sabedoria, justiça, santificação e redenção

     Nessa
tecla é que você precisa bater cada manhãpara que os males que tentam agarrá-lo percam suas presas:  é dizer ao   mal:- Eu vi Jesus nesta manhã, portanto ( o que for),,, vc  não pode me pegar… >   luxúria,   vc  não pode me pegar
                                         avareza, vc  não pode me pegar                                                                                                    amargura, vc  não pode me pegar                                                                                                temor dos homens, vc  não pode me pegar   

A batalha contra o mal é totalmente transformada  pelo prazer que o salvo encontra em Deus’ John Piper  (#)  Agora entendo melhor: ‘a alegria do SENHOR é a vossa força’, Ne 8.10

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

ATITUDE VENCEDORA 3 _  ‘sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.> ‘todo o que é nascido de Deus vence o mundo; esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.  Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?  1 João 2.14, 5.4 -5      ( #)  ‘quem crê em Mim como diz a Escritura’ João 7.38

‘ Eles o venceram( ao acusador)
1-  pelo sangue do Cordeiro: 

1.1  que nos remiu, Rm 3.25 ao qual Deus propôs como [propiciação], pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
1.2  que nos ‘ purifica de todo pecado’ SE andarmos na luz, como Ele na luz está 1Jo 1.7 
     Obs:   andar na luz é falar para Deus, momento a momento,a verdade que há em nosso íntimo. Confessar pecado é admitir que agiu  fora do padrão de Deus expresso em Sua Palavra, 1 Jo 1.9
1.3  ‘ 
quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, [purificará] das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?‘es:    , Hb 9.14  ( # ) Aqui, uns pontos importantes mostram mais facetas onde o sangue de Jesus atua: obras mortas são obras feitas separadas de Deus e que podem ser nossas mesmo,  ou as muitas que os outros lançam sobre nós que nos ferem e maculam nossa consciência : dessas obras também o sangue de Jesus nos purifica _quando levadas a Ele .  Interessante é ser condição que nos torna aptos ao serviço do Senhor,  como o sacerdote deveria lavar pés e mãos antes do serviço no Tabernáculo , Exodo

 

2- pela palavra do seu testemunho :
2.1  pela Palavra (lida) crida e declarada com fé, em atitude de louvor e adoração a Deus

2.2  pela palavra de seu testemunho : quando vc fala de Jesus para alguém ou se posiciona  de acordo com a Palavra em seu agir

 

3- não amaram as suas vidas até à morte ‘ Ap 12.11   e Lc 9.23

 3.1  por  aceitarem tomar sua cruz cada dia, onde o EU morre
3.2  por serem fiéis a Jesus até  o fim de suas vidas na Terra

3.3  alguns  também foram mortos pelo testemunho de Jesus
( lembrem de orar pela igreja perseguida ainda hoje, em certos países )

J