Olhando para Jesus, 1

Jesus é o centro de toda a Criação, pois ‘sem Ele, nada do que foi feito se fez’ (João 1.3)

Jesus é o modelo do feitio físico do homem ( pois Deus ‘fez o homem à Sua imagem’ , reflexo do formato que quis dar a Jesus quando Ele fosse feito homem, Ap 13.8) Jesus  é o centro de toda a revelação de Deus nas Escrituras  Gn 3.15) Jesus é o Senhor da História  ( Ap 5.9) Jesus é  ‘ o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, o que é, que era e que há de vir,  o Todo Poderoso   (  Ap 1.8)  Assim sendo, convém conhecermos melhor Sua pessoa, com quem somos chamados a passar toda a Eternidade.

Nossa vida só tem sentido e significado quando considerada em relação a Jesus, então, tudo adquire a devida dimensão e importância _  como diz a Escritura:  Hb 12.2-5

Por isso: ‘deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, ( focado) olhando firmemente para  Jesus , autor e consumador da nossa fé, o qual,( Jesus também viveu focado no plano de Deus para Ele)  pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
Hb 12.3 Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas. 

Então, falamos de batalha espiritual, de atitudes vitoriosas ( ninguém quer ser um fracasso total ) Nas cartas às igrejas da ásia, no início do Apocalipse, Jesus aponta uns defeitos a serem corrigidos e o prêmio aos vencedores.

Olhando o texto mais de perto, temos:

1-‘deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia‘  _ como homem, Jesus ‘ em tudo foi tentado mas sem pecado’ ( Hb 4.15 ) por isso, ‘naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados’ Hb 2.18

2- ‘corramos com perseverança a carreira que nos está proposta’  _ Correr fala de esforço direcionado . Perseverança é seguir se esforçando até à  linha de chegada. Sem se distrair no meio da corrida, nem dar um paradinha para descansar.Proposta é a
direção traçada pelas linhas que delimitam meu espaço na corrida: minha área de influência, onde Deus me direciona a ir . Filho de Deus não fica zanzando pela vida sem rumo, pulando ‘de galho em galho’, ‘sem eira nem beira’…

3- focado no objetivo,, no prêmio,que traz alegria única. Obs: receber uma medalha de ouro  deve ser uma emoção indescritível e única na vida. Imagine como será receber de Jesus uma coroa…

A finalidade é que  ‘não nos cansemos, desfalecendo na alma…’  …’ Desânimo é a mais sutil e astuta estratégia do diabo com a qual ele faz com que a própria pessoa desista de lutar.  Abatido era palavra usada na guerra para dizer de aviões derrubados pelo inimigo. Não nos deixemos abater por nada… Sentindo-se fraquejar, olhe para Jesus, clame por Jesus.

Sente abatimento? leia os salmos  42 e 43 .

Sl 27.14 Espera pelo Senhor; anima-te, e Ele fortalecerá  o teu coração; espera, pois, pelo Senhor ( ARCorr )
Sl 31.24 Esforçai-vos, e Ele fortalecerá  o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor.( ARCorr )            -x-