‘Tá buscando o quê?

.04º dia  Série :princípios para mudanças efetivas.  ‘E buscar-me-eis, e me achareis , quando me buscardes com todo o vosso coração’ Jr 29.13

Buscar .. indica   disposição de deixar as outras coisas para procurar algo, querendo achar .Ex: procurar os óculos, um   recibo de pagamento, uma receita que precisa ser aviada.  O que você está querendo da vida? Precisa se dispor, e ir atrás. Deus diz:
buscar-me-eis, e me achareis , quando me buscardes com todo o vosso coração’  (Jr 29.13) Alguns pensam que Deus é pessoa à sua disposição, para atender seus pedidos. Vimos sobre expectativas irreais. Deus é o Soberano do Universo e conhece seu coração e intenção.
*Mas Deus revela os princípios de bom relacionamento com Ele : ‘.buscar-me-eis, e me achareis , quando me buscardes com todo o vosso coração’ ( Jr 29.13)
Quando faz certo,certo. ‘ quem busca, acha’ .
A quem se dispõe a buscar a Deus, dando-Lhe a devida atenção:
>há
diretriz:buscar a Deus,   promessa: Me Achareis condição : de todo o coração

As promessas de Deus são condicionais. Muitos ficam frustrados  por desconhecerem  ou ignorarem as condições.
Apenas  no livro do profeta Isaías há algumas promessas incondicionais, mas não é a regra geral. É exceção pela misericórdia de Deus.

. Muitas coisas querem tomar o lugar de Deus no nosso coração Jesus avisou sobre pessoas divididas entre dois senhores: é para avaliarmos nossas   prioridades.

Um livro : ídolos do coração_ fala que Jacó só pôde continuara viagem de retorno ao lugar onde iniciara sua caminhada com Deus ( para nós, salvos, pode ser voltar ao primeiro amor, Ap 2.4 ) após ter tirados os ídolos estranhos que tinham trazido  e enterrá-los ao pé de um carvalho ( a cruz ) Gn 35.1-3

Não precisa ser muito tempo, mas é um tempo dedicado a Deus: na hora do almoço, de manhã, no ônibus ( se for uma trajeto longo) no caminho, se você for à pé  & houve um tempo que minha devocional era indo pela   R XV de novembro, em S Paulo   Copiava um salmo que dizia quem o Senhor era e ia louvando, agradecendo, chorando, confessando   pecados, clamando ajuda, etc…
– Sentar em um banco de jardim ou saguão impessoal     no trajeto entre a casa e trabalho.- Estacionar o carro em lugar sossegado e seguro !  Deixar tudo à mão para copiar um versículo por dia!
> Deus vê o seu coração e conhece bem a sua situação .Também conhece ‘o ladrão‘ de seu tempo: livre-se de tudo o que for supérfluo, inútil, desnecessário: horas twitando, falando com amigas, vendo TV   ou ficando no Google direto… Estabeleça um tempo para cada coisa e verá como terá tempo para Deus           J