‘ Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada ‘ ( Pv 8.34 )
Vivemos no tempo da sopa instantânea, do microondas e da web : dá um clic e pronto ! – Com Deus não é assim.
Às vezes, a pessoa desanima de ler a Bíblia e fazer devocionais por esperar céu aberto e anjos cantando cada vez que abre a Bíblia: – Não é assim.
Comemos cada dia, várias vezes, e pode acontecer de apenas engolirmos a comida sem sentir gosto algum :mas os nutrientes ingeridos farão seu efeito benéfico, dando energia e resistência ao trabalho ou terão efeito desastroso : engordando.
Assim, com a Palavra de Deus: mesmo que não sinta nada, não se deslumbre com revelação inédita, você estará sendo alimentado em seu espírito e, – no devido tempo, – na situação necessária , o Espírito Santo terá o que trazer à lembrança: algo lido há muito tempo.
Como os pescadores de pérolas, antigamente, vasculhavam o fundo do mar por horas e, às vezes, dias a fio, ostra a ostra, sem nada achar… Até que um dia, desanimados e quase desistindo: eis a preciosa pérola que faz valer todo o esforço anterior. Assim, precisamos nos acercar das Escrituras