Disciplina do Senhor, Sl 06

06 fev  ‘o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho’ Hb 12.6

O pecado faz sofrer especialmente a quem anda com Deus: é nesse sentido que a Bíblia fala de açoite pois muitas vezes somos ‘açoitados’ pelas conseqüências  de nossos erros.   O salmista é homem que anda com Deus mas não está isento das fraquezas e erros humanos. Por isso, alguns salmos tratam de arrependimento e contam como o salmista está abalado por causa do pecado. A salvação sempre foi pela fé no sangue … do cordeiro do sacrifício na velha aliança que apontava para o sacrifício perfeito de Jesus na cruz .  Ler e copiar Romanos 3.25, João 3.36 e 5.24 _ 1 João 1.7 e 9.  Salmo 32 e 51

Sl 6 ORA!  Senhor, não me repreendas na tua ira,  nem me castigues no teu furor..2 Tem compaixão de mim, SENHOR, porque… me sinto debilitado; [ ! ] sara-me, SENHOR, porque  os meus ossos estão abalados. 3 Também a minha alma está profundamente perturbada;  mas tu, Senhor, até quando? 4 [ ! ]  Volta-te, Senhor,  livra  minha alma;  salva-me por tua graça.

5 Pois, [ é…]  na morte, não há recordação de ti;  no sepulcro, quem te dará louvor?

6 Situação… Estou cansado de tanto gemer;  todas as noites faço nadar o meu leito,  de minhas lágrimas o alago. 7  Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos,  envelhecem por causa de todos meus adversários 8 [ ! ] Apartai-vos de mim, todos os/q praticais iniqüidade porque
o SENHOR ouviu a voz do meu lamento; 9
o SENHOR ouviu a minha súplica;  o SENHOR acolhe a minha oração.    & o Espírito Santo traz paz ao coração contrito que fala a Deus como se sente.

10 [ ! ] Envergonhem-se e sejam sobremodo perturbados todos os meus inimigos;
– retirem-se, de súbi
to, cobertos de vexame.-x-

& faça suas as declarações das Escrituras, Diga-as com fé e em voz alta ( SE estiver sozinha!)