Louvor, Sl 8

08  fev  Salmos revelam as diversas nuances do emocional humano e seu relacionamento com Deus.Como qualquer pessoa, um dia o salmista está ‘na pior’, e em outro dia,  em outra ocasião,  ele está se regozijando no Senhor

Sl 8  louvor1 Ó SENHOR, Senhor nosso,  quão magnífico em toda a terra é o teu nome!  Pois expuseste nos céus a tua majestade.2 [ NT ] Da boca de pequeninos e crianças de peito  suscitaste força ( Mateus 21.16) , por causa dos teus adversários,  para fazeres emudecer o inimigo e o vingador. 3 [ atitude] Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos,  e a lua e as estrelas que estabeleceste, 4 que é o homem, que dele te lembres  E o filho do homem, que o visites?

5 [Adão ] Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus( remete a Gn 1.26)   & mas o homem pecou e perdeu a comunhão com Deus Então Jesus nasceu como homem sem pecado[ Lucas 1.35] e, pela vitória da cruz,  recebeu TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA( Mt 28.18-10)
[Jesus ] e de glória e de honra o coroaste. 6 Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste [ ler Hb 1.1-3 e Ef 1.19-22]  7 ovelhas e bois, todos,  e também os animais do campo; 8 as aves do céu, e os peixes do mar,  e tudo o que percorre as sendas dos mares.

9 Ó SENHOR, Senhor nosso,  quão magnífico em toda a terra é o teu nome! -x-

ah! as referências são  para ler e copiar..a fim de que sua fé esteja firmada nas Escrituras,