Perfil do néscio, Sl 14

dia 15 fev
A Bíblia traça o perfil de vários tipos de pessoas e como Deus as considera e trata com elas   para CADA UM  se observar  e ver... como é... como quer ser… ou como NÂO  QUER SER!

& ah! busquei o significado de néscio no dicionário do Google. O sinônimo, pode-se dizer ,que é alguém ‘panaca’

Sl 14.PERFIL…  Diz o néscio / insensato no seu coração: Não há Deus.  Corrompem-se e praticam abominação;  já não há quem faça o bem.
2 Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens,  para ver se há quem entenda,  se há quem busque a Deus

.3 [NT]  Todos se extraviaram e juntamente se corromperam;  não há quem faça o bem,  não há nem um sequer           & remete  a Romanos 3.10-12

.4 Acaso, não entendem (?) todos os obreiros da iniqüidade  que devoram o meu povo, como quem come pão, [ Erro  ]  eles não  não invocam o SENHOR ?

5 [ ~ ] Tomar-se-ão de grande pavor, [ porque ]   Deus está com a linhagem do justo.

6 perfil…Meteis a ridículo o conselho dos humildes,  mas o SENHOR é o seu refúgio.

& fala sobre  situação específica de Israel na ocasião:
[ fé] Tomara de Sião viesse já a salvação de Israel! 
Quando o Senhor restaurar a sorte do seu povo,  então, exultará Jacó, e Israel se alegrará.  -x-

&  Deus diz que ‘não há quem faça o bem ‘  e depois diz que  ‘está na linhagem do justo: como pode ser isso?  A Bíblia precisa ser lida sob a instrução do Espírito Santo e nos faz buscar a Deus para receber entendimento: todo ser humano  é pecador por causa da natureza decaída ( a Queda,Gn 3)  mas há os que buscam agir de acordo com o padrão de Deus apontado nas Escrituras  e  aceitam o recurso que Deus propõe :JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ NO SANGUE  do Cordeiro, João 1.29,  Rm 3.25
& Cada sacrifício do Velho Testamento apontava para o perfeito sacrifício de Jesus na cruz. -x-