salmo 18 , parte 3

dia 22   Salmo 18 é para ler em tempos de embates espirituais

Nesta parte, Davi exalta ao Senhor e como, fortalecido pelo Senhor,  lutou tenazmente até obter completa vitória. Este salmo nos ensina a não nos conformarmos com meia vitória mas lutar até exterminar completamente o inimigo

18.37   testifica… Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles. 38 Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se;  caíram sob meus pés. 39 Pois_ tu, Senhor_ de força me cingiste para o combate  e me submeteste os que se levantaram contra mim. 40 Também(Tu)  puseste em fuga os meus inimigos,  e os que me odiaram, eu os exterminei.
41-42 Situação..Gritaram por socorro, mas ninguém lhes acudiu; clamaram ao SENHOR  mas ele não respondeu /~ / Então, os reduzi a pó ao léu do vento,  lancei-os fora como a lama das ruas.
43 /test/ Das contendas do povo me livraste  e me fizeste cabeça das nações;  povo que não conheci me serviu. 44 Bastou-lhe ouvir-me a voz, logo me obedeceu;  os estrangeiros se me mostram submissos. 45 Sumiram-se os estrangeiros  e das suas fortificações saíram, espavoridos.

46 [ ! ]Vive o SENHOR, e bendita seja a minha rocha!  Exaltado seja o Deus da minha salvação, 47 o Deus que me vinga  inteiramente  e  sujeita os  povos;  debaixo de mim  48  Deus q/ me livrou dos meus inimigos;  sim, tu que me exaltaste acima dos meus adversários  e me livraste do homem violento. 

.49 Gabarito… Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó SENHOR,  e cantarei louvores ao teu nome. 50 /tst/ É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei  e usa de benignidade para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.-x-x