…E você???

dia 27 fev  domingo de Carnaval

O mundo cai na farra: e você ?
Tem
gente que se prepara o ano todo para esta data . O que vc planejou para estes feriados ?

O intuito dos feriados(as  festas no VT) é descanso físico e consagração a Deus : tempo dedicado a conhecer melhor a Deus  através de Sua Palavra, as Escrituras. Este artigo dá umas dicas de como alimentar sua alma, fortalecer sua fé e voltar dos feriados renovado por Deus quando o mundo volta imprestável, com baita ressaca ( quando não, com aids ou a vida completamente estragada por uma gravidez indesejada )

Você já foi ao planetário ? No Ibirapuera tem um…

1- Também, ler a Bíblia é como se chegar a imenso telescópio : objeto esquisito, de ferro,apontando PARA CIMA _ para nada que nos seja familiar ou nos diga respeito. Mas, se deixarmos a impressão superficial e, vencendo o que aparenta, aproximarmos bem perto _ os olhos na lente , veremos abrir-se um Universo infinito e nos deslumbra- remos com sua imensidão, beleza de formas e cores. Verdade é que precisa de alguém para nos dar explicações, afim de que tudo aquilo passe a ter sentido e significado em seu contexto e para nós, pessoalmente Mas, só cada um pode ver : é pessoal, e se torna só seu, gravado e seu cérebro para sempre

2- .Com que imagens você tem entulhado seu cérebro? sabe que tudo o que olhamos e ouvimos fica indelevelmente gravado no cérebro, mesmo que a gente não se lembre? Quão cheio está a memória do seu computer cerebral ? Deus também entende de computadores e que,de tempos em tempos, precisa de uma limpeza para ter melhor desempenho, mais rapidez : mas cada um precisa limpar o seu…

O aplicativo   disponível :   ‘quanto mais o sangue de Cristo…purificará as vossas consciências das obras mortas ( arquivos inúteis, bichados ) > PARA servirdes ao Deus vivo …’ Hb 9.14

3- Impossível servir a Deus de mãos e pés sujos.   Os sacerdotes precisavam se lavar  cada vez que
se aproximavam para servir no Tabernáculo. Nós, também, precisamos lavar as mãos antes de fazer trabalhos que queremos que nos recomendem bem : quem imprime uma tese com as mãos engorduradas? ou cozinha, faz tricô.. A primeira coisa que se faz quando vamos a algum lugar especial é … TOMAR BANHO ! Para chegar-nos a Deus a diretriz é: Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,..
.( é 
onde vamos entrar) e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus( Jesus ) é com quem vamos falar/   ‘cheguemo-nos
1com verdadeiro coração,

2- em inteira certeza de fé;
3- tendo o coração purificado da má consciência, e
4- o corpo lavado com água limpa’ Hb 10. 19- 22

& … vai se arrumar, meu filho !
*
José, chamado à presença do Faraó,’ barbeou-se e mudou seus vestidos’ (Gn 41.14 ) A     Palavra é maravilhosamente precisa e   prática. Mais ainda quando você mesmo   descobre isso     Deus os abençoe J

Deus é o Senhor do Universo, a Jesus foi dada toda a autoridade no céu e na Terra , o Espírito é poder de suprema grandeza : COMO vc se chega a eles?

Ler a Bíblia requer dispor-se, reservar um tempo, fazer calar suas vozes interiores,
-afinar o ouvido e coração ao que a Palavra diz… Bíblia se lê com os olhos, a mente,
– o coração sob a instrução do Espírito Santo que vê a atitude do seu coração.
Não se importe com o que não compreende : apenas siga lendo !
Quando menos esperar, uma frase, uma ideia salta aos olhos, chama sua atenção,
bate forte em seu coração : anote a referência e a ideia principal
&  convém ter à   mão: lápis, caderno, lápis de cor
Leve essa ideia para o seu dia ( num cartãozinho? na agenda? ) , pense nela, pense em seu significado, louve ao Senhor por aquilo ser verdade. Ou peça perdão…

Ler a Bíblia é como pescar pérolas ou garimpar ouro : a gente fica um tempão fazendo o que parece trabalho inútil : – catando ostras, uma a uma, – peneirando areia…

Silêncio.   Monotonia e aridez !

De repente,   UMA PÉROLA ! UMA PEPITA ! Ficamos deslumbrados !

Valeu todo o trabalho, esquece-se todo o sacrifício : estamos enriquecidos !

Riqueza que  nada e ninguém   pode nos roubar …-xx-