Conhece a Jesus? 1

Dia 06 março   VOCÊ CONHECE JESUS ?
Podemos  ter ouvida falar muito ( ou pouco) a respeito de alguém  famoso  mas essa pessoa só é realmente conhecida por aqueles  que com  ela convivem  ou a servem. Assim  acontece com Jesus: de alguma forma, todos já ouviram Seu nome e sabem que Ele existe. Deus teve o cuidado de  revelar nas  Escrituras  a verdade sobre fatos espirituais que nossos sentidos humanos são incapazes de perceber.  Jesus disse : ‘quem crê em Mim como diz a Escritura’ João 7.38

 > Não se pode crer em Jesus de qualquer jeito, em do  seu jeito, muito menos do que ‘dizem dEle ‘ por aí.  Precisa crer em Jesus  COMO DIZ A ESCRITURA         : por essa razão é muito importante ler a Bíblia  pois cada um dará contas de si  do que creu  ou  descreu  em Jesus .

1- Jesus existe,  estava com Deus desde o início da Criação do Universo
No princípio…( Gn 1.1) No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus._ Ele estava no princípio com Deus _  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.’  Jo 1.1-3


2- O plano da redenção  em Cristo já estava  planejado antes mesmo de Deus iniciar  os dias da restauração da Terra   ( Gn 1)

‘ Cordeiro que foi [morto] desde a fundação do mundo.’ Apoc 13.8

3-  O plano da redenção em Cristo foi apresentado logo em seguida à Queda
( quando o home escolheu existir separado de Deus)  na promessa da vinda do Descendente da mulher ( não haveria a participação do home m na concepção do Descendente: seria uma concepção miraculosa )
este te ferirá a cabeça … ASSIM SE MATA  ‘A  SERPENTE’ ( o diabo, antiga serpente, Apoc 20.2)   > a derrota definitiva do diabo incorporado na serpente

e’ tu ( diabo) lhe ferirás o calcanhar’
é a parte de contato entre a pessoa e  a terra.  Assim,  Jesus, na cruz,  foi ferido no seu corpo humano  através do qual se identificou  com o pecador e recebeu sobre Si o justo juízo de Deus  sobre o pecado como diz    Is 53.4 -6 Verdadeiramente ele tomou sobre si   nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido._ Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.    CONTINUE conosco…