Minha bandeira

Dia 05Jeová- Nissi = o Senhor minha bandeira, Ex 17.15> Sl 23.4 e 5
              Jesus “sempre nos conduz em triunfo”,  2Co 2.14

Bandeira é símbolo de uma Nação ou causa à qual estamos comprome-tidos  e nos empenhamos em divulgar e conquistar seguidores. Bandeira hasteada significa  governo imperante.  O Senhor é sua’ bandeira ‘? 

CONDUZ…traz implícito o fato de haver seguidores: um guia turístico conduz seu grupo, antigamente os alunos iam em fila para suas classes, conduzidos pela professora. Oficiais conduzem o batalhão à vitória, ou derrota!  Aí, surgem duas possibilidades: i) você segue a Jesus?  ou…
ii) Pelo que você se deixa conduzir ?

Jesus vai à frente de sua Igreja pois Ele venceu e nos conduz em triunfo

Deus, em Cristo,  “sempre nos conduz em triunfo”,  2Co 2.14
Jesus conduz em triunfo os que O seguem. Há derrotas em sua vida? Verifique onde deixou de seguir a Jesus: deu uma “escapada” da batalha para dar uma voltinha no campo do inimigo. O que o atraiu? Quis espairecer por estar tão cansado? Quis fugir por estar com tanto medo? Buscou ajuda por se sentir em perigo? Só Jesus supre completamente sua necessidade. Israel fez a mesma bobagem e veja o que Deus disse:    ‘por que gastais…o produto do vosso trabalho naquilo que não satisfaz?…  Inclinai …os ouvidos e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viveráIs 55.1-3 )   Meu povo faz duas maldades: a Mim Me deixaram, o manancial de águas vivas,e cavaram para si cisternas …rotas que não retêm as águas‘ Jr 2.13  .

Não deixar a Jesus significa seguí-lO cujas condições principais são:  Lc 9.23:  “toma a cruz cada dia” = onde o EU morre.
Ou tudo tem que ser do seu jeito, como criança mimada? Também;
quem não renuncia a tudo quanto tem”= desapego de tudo para apegar-se a Jesus. A gente sempre pensa em desapego do que é bom: dinheiro, família, luxo, fama… Há os que se apegam a coisas ruins: – “o MEU  problema…”, – “ o MEU trauma…”,  “ a MINHA dificuldade…’     e assim vai
Tem de desapegar de tudo o que é ruim, também :- ‘Xô, coisa ruim…’

Por  não ir a Jesus,a pessoa  passa a vida toda carregando fardos desnecessariamente, ficando improdutivo para Deus.
A evidência de ser discípulo é o amor, Jo 13.35,  Lc 9.23  3 14.33
#  AMOR é ATITUDE (  1Co 13.4-7) que revela o caráter de Deus cujo propósito é formá-lo nos salvos, feitos filhos de Deus >  no link Busca digitar :  Amar é… e  Crachá do cristão  Hoje, observe suas ações e verifique quais são suas reais motivações:    – o que leva você a fazer o que faz, do jeito como faz  ?