o Bom Pastor

Dia 07  –    Jeová – Raah = Jesus, o Pastor do Sl 23.1 >   Jo 10.10
 Pastor  cuida das ovelhas,  -dá-lhes tudo  o que precisam: proteção, alimento, aconchego, cura, direção,amor.  O salmo 23 pode ser dito pelas ovelhas do Bom Pastor, que não tem compromisso nenhum com as ovelhas  do vizinho, do estranho 
. Jeová-Raah = é o Pastor  do  Salmo 23.1 Mas fez sair o seu povo como ovelhas, e os guiou pelo deserto como a um rebanho..E ele os apascentou, segundo a integridade do seu coração, e os guiou com a perícia de suas mãos’   Sl 78.52,72  #  Convém ler o livro  NADA ME FALTARÁ de Phillip Keller, Ed  Mundo Cristão: é BOM !

No evangelho de João que foca Jesus  como sendo Deus encarnado, Jesus se apresenta  como o Bom Pastor : Eu sou  o Bom Pastor  (Jo 10.11) Ser ovelha de Jesus requer  ouvir a Sua voz, pela Palavra, e seguí-lO  agir como ele agiu.
Ouve e pratica, não será destruído pelos embates da vidaMt 7. 24   e Tg 1.22  “sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.     Há os que passam a vida toda sinceramente enganados a respeito de si mesmos, da salvação, das coisas de Deus por não lerem a Bíblia .Pensam ter muita coisa e vai ser um horror perder tudo o que pensavam ter e, ainda, ficar sem nada na Eternidade.                   Mt 25.29,  Ap 21.15 ARA
Se estou enganado a meu respeito , engano os outros: sou mentiroso por viver uma mentira:  “ficam de fora…todo o que ama e pratica a mentira´  É sério!  Outro ponto a se considerar é: do que você precisa?
                                                  O realmente necessário é muito pouco.

“contentai-vos com o que tendes(Hb 13.5) “acomodai-vos às humildes” Rm 12.16
“aprendi a estar contente em toda e qualquer  situação”
“ o meu Deus suprirá…todas as vossas necessidades”  Fp 4.11,19