Amor, atitudes!

No mês de junho, dia 12 convencionou-se ser o DIA DOS NAMORADOS. Interesses comerciais à
parte, neste mês vamos dedicar as devocionais para tratar de assuntos relacionados ao AMOR.
➢ Ao se deter para aprender princípios básicos visando melhorar o relacionamento afetivo, conjugal,
nota-se que a extensão desses princípios funcionam bem em qualquer tipo de relacionamento.  Alguns aspectos irão surpreender você: nunca havia encarado nesse aspecto.
➢ Outros serão desafiadores. Mas, de modo algum, se pretende dar uma fórmula mágica para
salvar seu casamento, manipulando seu cônjuge a ficar ‘um doce de pessoa’.
➢ Livros que enfatizam esse tipo de comportamento podem levar a atitudes manipuladoras e resultar
em frustração, pois nem todos reagem da mesma forma, como o livro faz supor. Além disso
cada cristão é chamado a amar até ao seu inimigo: então, não se trata de amor romântico
Amor são atitudes que expressam o caráter de Deus sendo formado em nós
Rom 8.28-29 …  > Então, vamos lá?
Dia 01 Definindo O Amor
DEUS É AMOR, 1 JOÃO 4.8
• Só vamos amar de fato SE nos ligarmos a Deus. Romanos 5.5
• ‘o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo’ outorgado… aos salvos.  > Então, se você é salvo, ore: – ‘ que Deus derrame do Seu amor em meu coração.’
• SE você só é crente, é só ‘cristão de carteirinha’ abra seu coração a Deus e peça que Ele lhe dirija e
instrua a aceitar Jesus como seu Salvador _o seu substituto que recebeu todo o castigo de seus
pecados, para você ser justificado e poder ser feito uma nova criatura, selada com o Espírito Santo
Sem Deus, não dá…
Muito se fala sobre AMOR
1- AMOR,CARÁTER .
Deus é amor (1 João 4.8)_ Pensa-se que seja um sentimento em relação à outra pessoa, mas na realidade, amor é caráter: amor fala a respeito da pessoa que você é… Amor expressa o caráter de Deus sendo formado em nós, Rom  8.28-29

2- AMOR, DOAÇÃO
Deus é amor (1 João 4.8) e, por isso, Deus agiu: Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho    Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha avida eterna( João 3.160
Deus enviou Seu Filho para nos suprir do que mais precisamos: salvação, livramento da morte, VIDA ! (João 10.10) Amor pensa no outro. Amor é doação, é agir no sentido de suprir a necessidade do outro,

3- AMOR, ATITUDES 1 Coríntios 13.4-7
Atitudes que definem amor estão listadas em 1Coríntios 13.4-7 e refletem o caráter de quem ama ao
próximo, não a si mesmo. Então, a primeira característica do amor é não ser egoísta, egocêntrico.
3
O ser humano é tão contraditório que quando pensa em amor, pensa (imagina) alguém de quem eugoste, alguém que me agrade, alguém que me faça feliz, alguém que é bom ter ao meu lado a vida toda.
> Então, hoje, considere em seu íntimo, o que você pensa a respeito do amor. O que, para você, é amar. Não aquelas frases feitas, mas em suas próprias palavras; é bom, até, escrever:  -x-