Amar se aprende

Dia 03 Aprendendo a Amar Josh Mc Dowell Ed Candeia

➢ O autor do livro mostra que estar apaixonado é uma situação passageira(ilusória) e que, passada a paixonite é a ocasião em que se deve aprender a amar (o livro dá dicas, tem resumo no site).
➢ A maioria dos casais não está alertado sobre esse fato. Passada a paixonite, começam as dificuldades
➢ Cada casal procura se adaptar da forma melhor forma como ACHA MELHOR, do jeito que sabe
➢ Os verdadeiros cristãos buscam praticar os princípios da Palavra e Deus os conduz em sabedoria.
➢ Mas os que pendem para os padrões do mundo ou são movidos por emoções egoístas, entram em comportamentos destrutivos de acordo com a personalidade e valores de cada um: introspecção e auto recriminação ou cobrança e acusações sem fim
➢ O título muito significativo desse livro indica, mais uma vez, que amar depende, além da decisão, depende de interesse e boa vontade, depende de você ser uma pessoa ensinável’.
➢ Você é uma pessoa ensinável? ➢ ‘Clama a mim e responder-te-ei;e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes ‘ Jer.33.3
➢ Nem Deus tem condição de Se relacionar com uma pessoa cujo coração está endurecido contra Ele.
➢ Quanto mais um mero mortal terá condições de se relacionar com você caso o seu coração esteja endurecido contra essa pessoa. Obs: Muitos, endurecidos pelo pecado, passam a odiar seu cônjuge
➢ Então, hoje, vá a Jesus e conte a Ele tudo, mas tudo, mesmo, o que tem feito seu coração se endurecer, seja contra o que for.
➢ Geralmente, assim como a terra , um coração torna-se endurecido por ter muito pisado constantemente: é um coração muito ferido. Apenas conte a Jesus onde está doendo, sem acusar ninguém (acusação é especialidade do diabo. E você não quer ser secretário/a dele, quer?)
➢ Tudo, ‘o Senhor conhece…’ ( Salmo 1.6) mas quer ouvir de você . Então, para não acusar, comece trazendo à presença de Deus, as situações: Pai, Tu vês o jeito como me tratam… Tu sabes como isso me dói… Para mim é tão difícil… E por aí vai. ➢ ‘Perante sua presença derrama todo o coração; Ele é o nosso refúgio seguro’ Sl 62.8