Para ser BOM

Dia 06 Deus Dá As Diretrizes Para Um Relacionamento Ser Bom

➢ Deus quer que o relacionamento entre as pessoas seja bom.
>Qualquer relacionamento, a começar pelo seu relacionamento com o Espírito Santo que habita em você (Efésios 1.13) Se você é, de fato, salvo.
>Ah! Convém verificar, examinando os fundamentos de sua fé e relembrar o dia de sua conversão, quando aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador.
➢ Talvez seja preciso ouvir de Jesus: ‘ tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. ➢ Lembra-te de onde caíste, e arrepende-te. Senão...’ confira em Apoc. 2.5

➢ Então, essa questão de AMOR tem a ver, em primeiro lugar, com seu relacionamento com Deus. ( precisa ter cuidado para não se ater a uma série de comportamentos que visam apenas manipular seu cônjuge para que ele se torne ‘um doce de pessoa’, para que ele seja como você quer)
> E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. LONGE DE VÓS TODA amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmia, bem como toda malícia Ef 4.30-32
Antes( é prioridade ) sede uns para com os outros benignos( não malignos como um câncer) misericordiosos( não críticos) perdoando ( não ressentidos, nem rancorosos) -vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo’ Efésios 4.30-32
Convém lembrar o que Jesus disse:‘quando estiver orando, perdoa, se tem alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas…’ Marcos 11.25-26
➢ Veja bem: seu relacionamento com Deus é mais importante do que com seu cônjuge ou com qualquer outra pessoa. Se você estiver bem com Deus, Ele irá se encarregar de tratar do coração de quem está próximo a você.
➢ Esposa, convém ler 1 Samuel 25 e 2 Samuel 6.16,23. ➢ Quando seu amor ao próximo é reflexo do seu amor a Deus, é amor com dignidade, com amor próprio (não egoísmo) ‘Não vou revidar, por amor a Deus’. E você ora: – ‘ Deus cuida… dele, cuida disso…’
➢ E você continua vivendo para agradar a Deus, > Colossenses 3.17 e 21 Ler decorar, viver.

➢ Passe a tratar quem você pensa/ diz que ama ou quer demonstrar amor, como Deus diz para tratar o seu inimigo: Se encontrar o boi do teu inimigo ou seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás. Êx 23.4
➢ Em outras palavras: dê a essa pessoa o que lhe for devido: respeito, consideração, submissão ➢ No mínimo, educação.
➢ ‘Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Rom. 12.20 ➢ >Em outras palavras: supra suas necessidades básicas.
> > A necessidade básica do marido é respeito à sua liderança e sexo.
> > A necessidade básica da esposa é aceitação, afeto, respeito.
Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja maus aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira. Pv 24.17-18
➢ Obs: Quando Israel foi levado cativo, Deus trouxe juízo para as nações que disseram:- ‘Bem feito! Ezequiel 25.3  -x-