Perdão

Dia 08 Sobre O Perdão.
Algumas considerações sobre o perdão que ajudam a perdoar.
1º. -Não perdoamos por estarmos feridos.E o diabo aproveita a brecha pondo ‘sal na ferida’, nos fazendo lembrar o que nos machucou. E a pessoa sofre infinitas vezes por uma mesma ofensa. – ‘Porque não é justo…’ O que não é justo?
>> Veja o argumento do item dois. E é justo você sofrer infinitas vezes por uma mesma ofensa? Uma vez não foi o suficiente? Ressentimento, rancor é laço do diabo para manter a pessoa sob seu domínio atormentador. E quanto mais tempo passa, a ferida vai infeccionando, e doendo cada vez mais. A gente só perdoa quando a ferida for curada – Então, a primeira providência é ir a Jesus para sermos curados, tratados, restaurados.

2º. -Pensamos que, nosso perdão isenta do juízo a pessoa da culpa de nos ter ferido. Errado. Esse raciocínio inconsciente é laço do diabo para nos manter presos ao rancor.
3º. – Pior ainda, é que ao não perdoarmos estamos tomando o lugar de Deus que julga, condena e dá o castigo: inconscientemente, ‘castigamos’ a pessoa com nosso ódio. Esse mecanismo psicológico inconsciente deve-se a condicionamentos infantis quando foi castigada ao fazer algo errado, desaprovado pelos adultos ( criança não tem noção de certo e errado: ela só sabe o que os pais aprovam ou desaprovam) Ao ser castigada, a criança se sente rejeitada: pior do que o castigo em si, é o fato de se sentir detestada. Então, quando é alvo de alguma ação errada, que a machuca ou lesa, a pessoa castiga o ofensor com seu desafeto, seu ódio. Errado. Esse raciocínio inconsciente é laço do diabo para nos manter presos ao rancor.

➢ Enfim, ‘CONSIDERA…O SENHOR TE DARÁ ENTENDIMENTO EM TUDO’ 2 Tim. 2.7 Ah! Amanhã veremos o que fazer ao ser machucado, ofendido, injustiçado, etc.
➢ O que fazer ao ser ferido?
> > Imediatamente tome uma atitude com base nas Escrituras.  -X-