Compromisso

Dia 18 COMPROMISSO Eclesiastes 5.4-6

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares,paga-o.Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
>Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?
➢ O casamento é representado por uma ALIANÇA.
➢ Aliança feita entre um homem e uma mulher que implica em FIDELIDADE mútua.
➢ Aliança que implica em mutualidade e compromisso de exercer com fidelidade o papel a que se propõe: ser esposo e ser esposa cumpridores de seus respectivos papeis . O pior, é que > votos feitos ante o altar e, supostamente, diante de Deus NÃO TÊM SIDO LEVADOS A SÉRIO.
➢ Deus não deixa barato: se falou e não cumpriu, o texto dá a entender que a conseqüência será
Destruir as obras de suas mãos... quer dizer: tudo o que faz não consegue prosperar.
Com Deus não se brinca.
>
Se você é casado, trate de se conscientizar e de assumir o seu papel ( de homem ou de mulher) do modo como Deus determinou e espera que seja cumprido.

Não importa como seu cônjuge é ou faz.
> I
mporta que VOCÊ dará contas a Deus de todas e CADA UMA de suas escolhas e atitudes(Romanos 14.12)cada um dará contas de si mesmo a Deus

*Não criatura alguma encoberta ➢ diante d’Ele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos d’Aquele ➢ a Quem havemos de prestar contas / com Quem devemos tratar. Hebreus 4.12-13