FIFA faz FEIO

FIFA  faz feio: Recebi  notícia  via Email _ e compartilho

Situação ocorrida no passado ,_mas SEMPRE EM TEMPO  para se refletir …Saiba+

 em tempos de tanta riqueza ilícita através da corrupção vale refletir

NÂO compensa

Os tesouros da impiedade de nada aproveitam, mas a justiça, livra da morte.
Prov. 10:2

Vale a pena ser honesto? No dia que escrevo esta meditação o Brasil ficou estarrecido com a notícia de um juiz de futebol que receberá dinheiro para “entregar” algumas partidas. ( isso foi há anos atrás;  atual é o escândalo da FIFA )

*Dramática a cena que a TV mostrou. Olhos lacrimejantes, pesar e vergonha. Mais dramática ainda a declaração que ele fez: “Não compensou ter trazido tristeza e vergonha para minha família, por causa do dinheiro.” Um comentarista disse algo que reflete a cultura de nossos dias: “A tragédia dele foi ser descoberto. Se não o fosse, claro que teria compensado, dinheiro nunca faz mal.”

*Já percebeu como o dinheiro fascina? Do ponto de vista bíblico não existe nada de errado com o dinheiro. Entre as bênçãos da prosperidade prometida por Deus, está incluído o dinheiro. Não tenha medo de trabalhar, poupar e fazer dinheiro. “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos.” (Ag. 2:8) Ele está pronto a entregar tudo isso nas mãos dos seus filhos.

>. ‘o Senhor ama a prosperidade de Seus filhos’
  O problema é que na maioria das vezes o fazer dinheiro leva tempo e trabalho e a natureza humana é imediatista, não gosta de esperar, ignora que nada se constrói de um dia para outro. Então aparece a senhora insensatez com suas promessas fascinantes, vestida de muitas roupagens: Desde o assalto a mão armada, até o furto,  suborno,  chantagem,  calote ou o engano     #.. o famoso ‘levar vantagem’   A declaração bíblia de hoje é: “Os tesouros da impiedade, de nada aproveitam.” Não valem as noites de insônia de uma consciência culpada ,nem a vergonha e o escândalo que destrói a família quando a pessoa é descoberta, nem sequer o cinismo ridículo de alguém que endureceu a consciência e nega tudo.

A segunda parte do texto disse: “mas a justiça livra da morte.” Que justiça é essa? Andar nos caminhos da prosperidade autêntica. Pode tomar mais tempo, mas em compensação ‘te livra da morte,” do desespero, da angústia, da ansiedade e do pânico que se apodera da pessoa quando está preste a ser exposta.   ( ver no site artigos sobre FINANAÇAS )

Que Deus abençoe hoje o fruto de seu trabalho, que tudo que você tocar seja bendito, que seus planos sejam prosperados. Saia para a luta do dia com essa certeza no coração e lembre-se
“os tesouros da impiedade de nada aproveitam, mas a justiça, livra da morte.”

Alejandro Bullón

Post for   Bertrant Vilanova   Pastor da IEB Varadouro Obreiro da Juvep   83.8885-2875 oi   #

Para pensar:
‘ que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
– Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?’   Mt   16.26

MAIS VALE ter um bom nome do que muitas riquezas ;
– e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro’   Pv 22.1 #