Cristão carnal 8/12

23.07  08  Cristão carnal  sofre detrimento mas não perde a salvação:
Deus vê três  3 homens ,  parte II    Saiba +

Deus vê três homens,  parte 2

4-O problema entre cristãos: o homem carnal    A carta aos coríntios nos mostra que, mesmo salvos, os cristãos podem não estar vivendo plenamente o propósito de Deus para Seus filhos: nasceram de Deus mas ainda são crianças . Contentam-se em ser apenas salvos: não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo…. ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?   Co 3.1-3

5 – A   prova final: Todo cristão passará pelo Tribunal de Cristo para AVALIAÇÃO de sua vida após o novo nascimento : 
‘Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. – E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, – A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. – Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. –  Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo’ 
1 Co 3. 11-15, 16 grifar

Vale, então, as advertências: ‘ vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,remindo o tempo’ Ef 5.15-16

Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém SER            – em santo trato, e piedade ‘… 2 Pe 3.11

6- Gloriosa vitória ou triste derrota
– 
Tudo o que se faz para o Senhor terá sua devida recompensa: ‘ E qualquer que tiver dado só que seja um [copo] de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mt 10.42

 &  Galardão , além de incentivo  pessoal 
tem a finalidade de determinar a função que vamos exercer no Milênio como mostra a atitude do senhor na parábolas das minas ( moeda de prata)   Na sua volta, ao ver os resultados das moedas   distribuídas, aquele senhor disse  ao servo  que fizera sua moeda render  DEZ VEZES o valor recebido :-  Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. Lc 19. 17

O cristão carnal sofrerá perda irreparável mas não  perderá a salvação pois que está firmada na obra de Jesus na cruz.   1 Co 3.15_
      é solene   advertência  para buscarmos   crescer e dar fruto.

7- Cientes da presença do Espírito : eis o que faz toda a diferença ! 

      ‘não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? ‘     1 Co 6.19-20 grifar   -x-

 

Baixe pdf da série completa
http://novasperolas.com.br/wp-content/uploads/2019/06/05_nt_vida_moldada.pdf